2015/02/22

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE CRISTINA DIVULGAM BALANÇO DE CHAMADOS DURANTE O CARNAVAL

O Município de Cristina-MG que não possui Corpo de Bombeiros Militar e nem Base do SAMU, passou a contar desde de meados de 2014 com um grupo de voluntários formado por cidadãos da comunidade para ajudar na prevenção de incêndios e principalmente no socorro de vítimas de acidentes nas imediações da cidade.
Mesmo com dificuldades e falta de recursos, tais como viatura apropriada e equipamentos, o voluntários não param de realizar ações nobres a população do município, como resgates de vítimas e apoio em eventos, como aconteceu durante o período de carnaval. A equipe vem se qualificando desde o inicio das atividades através do NUPREC (Nucleo de Ações Voluntarias em Proteção e Defesa Civil) se mostrando preparada para auxiliar na segurança dos moradores do município, vindo a ser solicitada pela Polícia Militar em diversas ocorrências.

Nesta Sexta feira, os Bombeiros voluntários de Cristina divulgaram nota a imprensa dos chamados realizados durante as festividade carnavalescas:

Foram atendidas 11 vitimas em coma alcoólico em todos os dias.

03 vitimas com cortes por agressões físicas.

01 acidente em rodovia sem vitima fatal apenas uma vitima com ferimentos leves.

01 vitima caída com cortes na mgc-383 sentido maria da fé, também encaminhada ao hospital.

01 uma tentativa de suicídio, resgatado pelos bombeiros com um excelente trabalho feito.

01 deslizamento de terra por causa da chuva na entrada da gruta sem vitimas, os moradores foram instruídos a deixar suas residências e foi isolado o local e fotografado.

Também houve uma solicitação de principio de incêndio em uma padaria, onde depois de checado, foi constatado que a chaminé tinha se soltado e a fumaça se espalhou por todo telhado da residencia, sem mais problemas.

Devido a estas e outras ocorrências registradas pelos voluntários em 6 meses de serviço, se torna importante o apoio do comercio, que uma das poucas fontes que a equipe tem para adquirir materiais de primeiro socorros e equipamentos. O grupo possui uniformes doados, alem de duas pranchas de resgate usadas, uma foi doada por um socorrista de são Lourenço, que hoje integra o SAMU e a outra doada por um enfermeiro da cidade de São Paulo, ambos reconheceram a importância da equipe de Cristina e fizeram questão de colaborar com os voluntários. O Grupo realiza os resgates em um veículo WV Gol particular, que pertence a familiares de um voluntário.

Os Bombeiros Voluntários ressaltam que a Prefeitura Municipal de Cristina cedeu um espaço para realização de cursos em prol do voluntariado, mas que necessita de mais apoio, visto a importância do trabalho realizado por eles e visto que não não pretendem ser remunerados. Em resumo, o grupo conta e precisa da generosidade de todos que possam ajudar na manutenção e melhora deste projeto.

Quem quiser colaborar com o grupo de alguma forma, na doação de equipamentos ou materiais de primeiros socorros pode entrar em contato com os voluntários pelo telefone (35) 9147-6860.
Da redação do Popular.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD