2014/08/29

Vereadora Rosângela Oliveira toma posse como prefeita de Campo Belo

Vereador mais idoso, Flávio Vechir, assumiu a presidência da Câmara. Prefeito, vice e sete vereadores tiveram mandatos cassados pelo TRE.
A 1ª Secretária da Câmara Municipal de Campo Belo (MG), Rosângela de Souza Oliveira (PSDB), tomou posse como prefeita em exercício na noite desta quinta-feira (28). Ela cumpriu um procedimento da legislação eleitoral após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassar os mandatos do prefeito Marco Túlio Miguel (PSDB) e o vice-prefeito Richard Miranda (PSDB), além de sete vereadores, incluindo o presidente e o vice da Câmara. Após quase toda a composição da Câmara ser cassada, Rosângela foi uma das poucas que se manteve no cargo. Ela permanece como prefeita até o Legislativo empossar o segundo colocado nas eleições municipais de 2012.

A cerimônia de posse na Câmara de Vereadores ficou lotada. Rosângela primeiro assumiu a presidência da casa e em seguida passou o cargo para o vereador mais idoso, Flávio Antônio Berchir (PSB), de 62 anos. Depois disso, Rosângela foi empossada como prefeita em exercício. Segundo o Cartório Eleitoral de Campo Belo, esta será a primeira vez que uma mulher vai exercer o cargo de prefeita.

O segundo colocado nas eleições municipais de 2012 que assumirá como prefeito, Antonio Carlos Alvarenga (PPS), foi diplomado na manhã desta sexta-feira (29) no Cartório Eleitoral de Campo Belo. Ele deve ser empossado como prefeito ainda nesta sexta-feira, às 18h, na Câmara Municipal.

Os políticos cassados informaram que já recorreram da decisão. Eles já haviam sido cassados por unanimidade no dia 22 de julho pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Na ocasião, o TRE também determinou a diplomação e posse do segundo colocado ao cargo de prefeito, Antônio Carlos Alvarenga (PPS).

Do G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA