2014/08/29

NOTA 1000!!! Cadeirante inova e cria motocicleta adaptada em Caxambu, MG

Investimento de R$ 17 mil permite total liberdade em veículo de duas rodas. Engenhoca fez com técnico de informática se aproximasse mais da família.

Um cadeirante de Caxambu (MG) conseguiu um jeito bem diferente para se locomover: uma motocicleta adaptada. Luiz Silveira Paiva Neto inovou e conseguiu criar uma engenhoca que permite que ele consiga fazer tudo sozinho e a novidade fez com que ele unisse ainda mais a família.

Para construir a motocicleta adaptada, o técnico de informática comprou o triciclo motorizado há dois meses e a cadeira de rodas que ele usa encaixa perfeitamente no veículo. O investimento foi de R$ 17 mil e o veículo foi totalmente adaptado, com cinto de segurança, adesivo que indica que há um cadeirante dirigindo, uma plataforma para a cadeira de rodas, frio de mão, marcha ré e uma rampa que permite a entrada e saída do condutor sem ajuda de terceiros.

“Fica bem mais barato que um carro, dá uma liberdade muito grande e um preço bem mais acessível. Eu dependo muito da cadeira, ela mudou bastante a minha vida”, explicou.

E a moto mudou tanto a vida do técnico de informática, que a esposa dele resolveu comprar uma para ela, para acompanhá-lo nos passeios e saídas. “Eu tinha pavor de moto, mas com essa aquisição dele, eu tive que comprar uma para estarmos juntos e tem sido muito bom”, completou.

O meio de transporte chama a atenção dos moradores da cidade, como o músico Jacó Brevenhage, que saiu do supermercado e fez questão de olhar. “Eu fiz questão de ver, porque achei muito interessante, gosto muito de moto”, disse.

A dona de casa Roseane Vieira também aprovou a iniciativa do cadeirante. “É legal que ele não fica sedentário em casa, pode sair bastante”, comentou.

Do G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA