2014/08/28

Polícia Federal investiga fraude na venda de remédios em Luminárias

Remédios do SUS seriam vendidos em farmácias particulares da cidade. Segundo a polícia, prefeito da cidade estaria envolvido no esquema.

A Polícia Federal de Varginha (MG) realiza nesta quinta-feira (28) uma operação que combate fraudes na compra e venda de medicamentos na cidade de Luminárias (MG). A ação batizada como Operação Hígia, em alusão à deusa da saúde e da cura, investiga o desvio de remédios na cidade.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura da cidade e em farmácias. Ao todo, nove pessoas são investigadas e cinco equipes policiais participaram da ação.

Polícia Federal investiga fraude na venda de remédios em Luminárias (Foto: Polícia Federal)
Polícia Federal investiga fraude na venda de remédios em Luminárias (Foto: Polícia Federal)Segundo a polícia, o prefeito da cidade, Arthur Maia Amaral (PT), que é farmacêutico, é proprietário de uma farmácia e é suspeito de revender nos estabelecimentos alguns medicamentos comprados com dinheiro da prefeitura. De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início em 2011, quando foram identificados medicamentos vendidos na farmácia do prefeito, com lote raspado, o que é um indicativo de desvio.

Todos os suspeitos, entre eles o prefeito, foram ouvidos e liberados. Arthur Maia foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na prefeitura da cidade e em farmácias (Foto: Polícia Federal)


Do G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA