2014/08/05

EM MINAS GERAIS, PIMENTEL TEM 25% E PIMENTA, 21%, APONTA IBOPE

Pesquisa Ibope aponta empate técnico na corrida para a eleição ao governo de Minas Gerais neste ano entre os candidatos Fernando Pimentel (PT), que tem 25% das intenções de voto, e Pimenta da Veiga (PSDB), que tem 21%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Tarcísio Delgado (PSB) aparece com 3% das intenções de voto. Andre Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC) têm ambos 2%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.512 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00058/2014.


Rejeição aos candidatos

Na pesquisa, também foi feita a seguinte pergunta aos eleitores: "Dentre estes candidatos a Governador de Minas Gerais, em qual o (a) sr(a) não votaria de jeito nenhum?". Fernando Pimentel aparece com 12%, Pimenta da Veiga com 10%, Cleide Donária e Fidélis com 9%, Andre Alves com 8%, Tarcísio Delgado com 7%, Eduardo Ferreira e Professor Túlio Lopes com 6%. Os que não rejeitam ninguém somam 30%. E os que não sabem ou não responderam somam 34%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Fernando Pimentel (PT) – 25% das intenções de voto
Pimenta da Veiga (PSDB) – 21%
Tarcísio Delgado (PSB) – 3%
Andre Alves (PHS) – 2%
Eduardo Ferreira (PSDC) – 2%
Cleide Donária (PCO) – 1%
Fidélis (PSOL) – 1%
Professor Túlio Lopes (PCB) – 1%
Brancos e nulos: 13%
Não sabe: 31%



Senado

Pesquisa Ibope aponta que o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) tem 38% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o candidato Josué Gomes (PMDB) aparece com 7%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.
Os candidatos Edilson Nascimento (PTdoB), Margarida Vieira (PSB), Tarcísio (PSDC) têm 2% cada. Alcançaram 1% de intenção de voto Geraldo Batata (PSTU), Graça (PCO) e Pablo Lima (PCB).
Os indecisos somam 31% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 15%.

Fonte: Globo Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD