2014/08/05

Secretário de Meio Ambiente é preso suspeito de caçar capivaras em MG

Polícia encontrou 5 kg de carne do animal na casa do político. Mais dois homens foram detidos em operação contra caça em Arceburgo.

Polícia encontrou cinco quilos de carne de capivara na casa do secretário (Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente)

Ambiente)Três homens foram presos, entre eles o secretário de Meio Ambiente de Arceburgo (MG), João Carlos de Souza Dias, durante uma operação da Polícia Militar Ambiental contra a caça ilegal na cidade, nesta segunda-feira (4). Segundo a polícia, na propriedade do secretário foram encontrados uma espingarda, algumas munições e cinco quilos de carne de capivara.

Ainda de acordo com a polícia, o secretário alegou que as capivaras foram abatidas por cachorros e que ele só aproveitou a carne delas. Assim como os outros dois detidos, ele pagou fiança e foi liberado da Delegacia de Monte Santo de Minas (MG). O secretário deverá responder por crime contra o meio ambiente e posse ilegal de armas. Já os outros dois envolvidos deverão responder apenas por posse ilegal de armas.

O secretário foi procurado, mas até esta publicação não havia sido encontrado para falar sobre o caso. O prefeito de Arceburgo, Antônio Gregório Militão, informou que já tomou conhecimento da ocorrência, mas que aguarda maiores informações para avaliar quais providências serão tomadas. A “Operação Pró-Fauna” apreendeu ao todo sete armas de fogo e cerca de 200 munições de diversos calibres.
Operação em Arceburgo apreendeu ao todo sete armas de fogo e cerca de 200 munições (Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente)

Do G1 Sul de Minas/eptv Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA