2014/05/30

PREFEITO DE SÃO LOURENÇO ELOGIA AÇÃO REGIONALIZADA DO TRIBUNAL DE CONTAS NO CIRCUITO DAS ÁGUAS


“É muito mais saudável para as contas públicas que o conhecimento seja transmitido diretamente no interior de Minas Gerais”. Com essa definição, o Prefeito da cidade de São Lourenço, José Sacido Barcia Neto, elogiou a realização do Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2014 em Caxambu, nos dias 19 e 20 de maio.

A cidade do Sul de Minas é a sede da segunda etapa do evento, que começou, hoje, com uma cerimônia de abertura que contou com a participação de autoridades regionais. Seguida pela realização de palestras de técnicos da Corte de Contas, especialistas na fiscalização das contas públicas. Cento e quarenta e cinco pessoas compareceram ao encontro, realizado no Centro de Convenções do município.

Economia de gastos públicos
O Prefeito de São Lourenço defendeu o formato de realização de eventos pedagógicos sobre o controle da Administração Pública diretamente nas cidades. “Em São Lourenço, a diária de um servidor para acompanhar eventos na Capital custa R$ 150”, informou. E acrescentou que um evento local permite uma economia para todas as cidades da região e a participação de um número maior de servidores públicos que atuam nas áreas diretamente fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Da mesa de direção dos trabalhos também participaram o Prefeito de Caxambu, Jurandir Belini; o Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG) e ex-prefeito de Olímpio Noronha, Paulo Sérgio Noronha Barleta; e o Vereador Marcos Fausto, que representou a Câmara Municipal de Caxambu.

A Diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Natália Araújo, representou a Presidente TCE, Conselheira Adriene Andrade, e afirmou que o momento é propício para uma parceria com os jurisdicionados para cumprir a função pedagógica do Tribunal. “A Presidente conhece bem a situação local pois já foi prefeita de Três Pontas, também situada nesta região, e também presidiu a Associação Mineira dos Municípios (AMM)”, informou. Ela também acrescentou que a participação da AMM tem sido muito importante pois seu atual presidente, o Prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, já presidiu a Corte de Contas. Natália também compôs a mesa diretora e depois apresentou a palestra Gestão e Eleição.

Evento abrangente
O Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2014 – “Gestão Responsável em Ano Eleitoral” - é um evento organizado pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, que foi aberto em Uberlândia, nos dias 29 e 30 de abril, e depois de Caxambu ocorrerá nos dias 27 e 28 de maio em Montes Claros, Norte de Minas. As etapas seguintes são: Itajubá (29 e 30 de maio), Juiz de Fora (2 e 3 de junho), Governador Valadares (dias 5 e 6) e Belo Horizonte (9 e 10). Paracatu, no Noroeste de Minas, fechará a sequência nos dias 29 e 30 de julho.

Com informações do TCE/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD