2014/05/06

Ministro entrega homologação do aeroporto de cargas de Pouso Alegre


Prefeito Agnaldo Perugini recebe documento nesta tarde em Brasília. Obra, que deve custar R$ 1 bilhão, está prevista para ficar pronta em 2017.

O ministro da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Moreira Franco, entrega na tarde desta terça-feira (5), em Brasília (DF), a homologação do Aeroporto Internacional de Cargas de Pouso Alegre (MG) ao prefeito da cidade, Agnaldo Perugini. A obra, orçada em R$ 1 bilhão, vai permitir que o município se torne o primeiro do Sul de Minas a operar um aeroporto desse porte.
A próxima etapa vai ser a seleção dos investidores que vão construir e operar no aeroporto. O local vai funcionar em uma área de cerca de quatro milhões de metros quadrados, às margens da Rodovia Fernão Dias, e terá uma pista de pouso de três quilômetros, galpão logístico, pátio para descarga de aeronaves e caminhões e uma área de manutenção mecânica.
A empresa que vai construir e administrar o aeroporto pertence à multinacional B Square, responsável pela construção de um aeroporto em Dubai, nos Emirados Árabes e da reforma de outro em Miami, nos Estados Unidos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre, Raphael Prado, o aeroporto de cargas vai atender uma demanda regional e também nacional. A implantação do aeroporto ajudaria a reduzir, por exemplo, o custo de produção de empresas que precisam de peças importadas.
A previsão é de que as obras do aeroporto sejam concluídas até o início de 2017 com a geração de cerca de mil empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA