2014/05/16

Estabilidade financeira atrai haitianos a tentar recomeço em Andradas, MG


Longe de casa e da família, um grupo de haitianos tenta recomeçar a vida no Sul de Minas. Eles viram em uma indústria de louças sanitárias de Andradas(MG) a oportunidade de ganhar dinheiro e ajudar os parentes que continuam no Haiti.

Dez dos 17 haitianos chegaram há 15 dias na cidade. Eles estão hospedados em um hotel onde vivem como uma grande família. O industriário Nelson Telius Nacius é o que melhor domina o português.

“Estou lendo todos os dias para aprender o português. Aqui no Brasil estou trabalhando e ganhando dinheiro para poder ajudar a minha família no Haiti”, conta.

Phanel Lubin está há seis meses no Brasil. Amante de futebol, uma das paixões nacionais, ele diz que gosta muito do novo lar. “Gosto do futebol , de trabalhar e quando saio para conhecer a cidade”, afirma.

Segundo uma das donas do hotel, Rita de Cássia Ferreira, é bom ter a companhia de hóspedes tão alegres e cheios de expectativas. “Pra nós é uma honra eles estarem conosco, pois a gente pode conhecer a cultura deles. A gente vê que eles necessitam de muito carinho e atenção”, diz.

Além de Andradas, outra cidade da região que trabalha com a mão de obra de haitianos é Extrema (MG).

FONTE: G1 SUL DE MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget