2014/05/06

BAEPENDI REALIZA VISITA TÉCNICA A EMBRAPA


A Prefeitura Municipal de Baependi, através do Departamento de Agricultura, e a EMATER-MG realizaram a visita técnica ao Centro Nacional de Pesquisa de Milho e Sorgo da EMBRAPA em Sete Lagoas, com o objetivo de conhecer as técnicas de produção de sementes de variedades de milho para a construção do Banco de Sementes Comunitário no município.

A produção de milho e a manufatura de artesanatos de sua palha de milho constituem as mais importantes atividades geradoras de trabalho e renda em Baependi. O Bando de Sementes Comunitário tem por objetivo identificar, selecionar, desenvolver, introduzir e multiplicar variedades de milho de características desejáveis e de interesse das comunidades rurais, assim como introduzir novos cultivares mais produtivos, disponibilizando palhas de milho de melhor qualidade ás exigências dos artesãos e ao mercado de artesanato.

Presentes ao evento, o Prefeito de Baependi Sr. Marcelo Faria Pereira e a técnica do Departamento de Agricultura Sra. Sabrina Pereira, também tiveram a oportunidade de conhecer a “Vitrine de Tecnologias da EMBRAPA”, e as técnicas de produção e melhoramento de milhos especiais, com destaque a produção de milho para palha á confecção de artesanatos.

A Prefeitura Municipal de Baependi e a EMATER-MG já implantaram o Banco de Sementes Comunitário, onde inicialmente vai produzir e oferecer sementes de variedades de milho, de forrageiras e de espécies destinadas a adubação verde aos agricultores familiares, valiosas ferramentas ao incremento do desenvolvimento sustentável da agropecuária e mais um importante incremento tecnológico ao artesanato do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA