2012/01/13

Postos não repassam queda de preço do álcool em Minas.

Na primeira semana do ano, a alíquota do ICMS no álcool combustível caiu de 22% para 19% em Minas Gerais e o preço na usina também está R$ 0,07 menor por causa da queda vinda dos produtores. Mas o consumidor de 40 de 67 municípios mineiros pesquisados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) ainda não foi beneficiado com a mudança de cenário. Pelo contrário, em 32 municípios, incluindo Belo Horizonte, o preço aumentou e, em oito cidades, o preço continuou o mesmo na bomba na comparação entre a última semana de dezembro e a primeira semana de janeiro. Apenas em 27 municípios foi registrada queda de preço. O presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Luiz Custódio Cotta Martins, disse que, nas usinas, o preço do litro que era de R$ 1,27 em dezembro, caiu para R$ 1,20 em janeiro. "Eu acredito que na bomba não caiu porque os postos ainda estão com álcool antigo no estoque", disse. Para Custódio, "agora é com distribuidores e postos". Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA