2012/01/22

OURO FINO: Polícia Militar de Meio Ambiente de Ouro Fino apreende moto clonada e pássaros silvestres em cativeiro irregular

No dia 17 de janeiro de 2012, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Ouro Fino, atendendo a uma denúncia feita pelo “Disque Denúncia” – 181 sobre crime de caça de pássaros silvestres deslocou a residência do Sr. S.A.F., no bairro das Palmas, em Borda da Mata, para averiguação. Chegando ao local o proprietário franqueou a entrada dos militares, que começarem a realizar as buscas. No quintal da casa foram encontradas várias gaiolas e um viveiro com 14 pássaros da fauna silvestre brasileira em cativeiro, das seguintes espécies: Canário-da-terra, Picharro, Azulão e Coleirinha, dentro da residência foi encontrado 01 pássaro Azulão, portador da anilha IBAMA 155298 0405/2,8, sendo tudo apreendido. Perguntado se possuía autorização do IBAMA para este ato, o proprietário negou. Foi localizada também 01 motocicleta HONDA/CBX 200 STRADA, placa de Moji Mirim/SP, que estava com o chassi raspado/pintado, sem motor e com várias peças desmontadas próximas da mesma, ao fazer consulta da placa, constatou ser de uma motocicleta YAMAHA/YBR, preta, sem comunicação de roubo ou furto, sendo constatado que a placa é clonada. Diante do exposto o autor foi preso em flagrante e após serem lidos seus direitos constitucionais foi encaminhado ileso a Delegacia de Polícia juntamente com todo material apreendido. Foi feito boletim de ocorrência por “Ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem licença.“ Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT Paz no Trânsito, Natureza Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA