2012/01/05

o Prefeito de Aiuruoca, Sr. Paulo Roberto Senador, assinou três importantes convênios com o Estado, através da Secretaria de Estado de Governo – SEGOV e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SECTES.

O primeiro convênio assinado com a SEGOV foi para a pavimentação das Ruas de acesso a “Chácara Calixto” (ao lado da Creche Municipal) e da Travessa da Rua Dr. João Rosa Maciel (“Zé do Dico”). Com a pavimentação destas duas Ruas, que trará mais comodidade, acessibilidade e tranqüilidade aos moradores, elas serão nomeadas José de Paula Campos e Antônio Tonico, respectivamente. Os trabalhos de pavimentaçã o das duas Ruas terá início após a liberação dos recursos, previstos para o início de 2012. O segundo convênio assinado com a SEGOV foi para a recomposição do calçamento de paralelepípedos da Rua Felipe Senador e parte da Rua Dr. Antônio Guimarães. Os calçamentos em paralelepípedos são tecnicamente viáveis as cidades pois possuem uma resistência superior a outros tipos de pavimentação e por possibilitarem maior infiltração das águas pluviais (das chuvas), diminuindo os danos causados pelas fortes enxurradas, além de oferecer uma melhor estética as cidades. No caso de Aiuruoca, todos os calçamentos em paralelepípedos também se encontram protegidos por Lei, pois guardam parte de nossa história. Como o tráfego de veículos aumentou consideravelmente nos últimos anos na Rua Felipe Senador, houve uma depreciação natural do calçamento, onde algumas peças encontram-se desencontradas o que gera falhas na pavimentação. Com este trabalho de recomposição do calçamento de parte da Rua Dr. Antônio Guimarães (subida do Clube) e de toda extensão da Rua Felipe Senador, a pavimentação com paralelepípedos será revitalizada, oferecendo mais conforto e comodidade principalmente aos motoristas. Juntamente com este trabalho, a Rua Felipe Senador ganhará nova sinalização, com a instalação de placas de trânsito e pintura de faixas amarelas. Tudo para garantir maior agilidade no trânsito da rua e diminuir os “engarrafamentos” que freqüentemente têm causado transtornos aos motoristas e pedestres. A Prefeitura Municipal também irá reparar todos os passeios danificados em toda extensão da Rua Felipe Senador. Vale destacar que estes trabalhos só terão início após o término do calçamento da estrada Raia-Tijuco Preto. Já o convênio assinado com a SECTES foi para a instalação de um Centro Tecnológico de Capacitação (CTC) na Escola Municipal Monsenhor Nágel, no Bairro Pinhal. O CTC é um espaço destinado a toda população que conta com aproximadamente 10 computadores, impressoras e acesso livre a internet. Com estes equipamentos, alunos da escola poderão ter aulas práticas de computação e navegar pela internet. Já os moradores do Bairro Pinhal e comunidades adjacentes poderão fazer cursos a distância e desfrutando das facilidades dos meios digitais. São melhorias que a atual administração vêm conseguindo trazer a toda população de Aiuruoca, através do empenho Prefeito Paulo Roberto Senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA