2011/12/11

SÃO LOURENÇO: Justiça decreta prisão preventiva de delegado e agente suspeitos de assalto

O delegado de São Lourenço, no Sul de Minas, Elviro Macini e o agente Ângelo Correia vão permanecer presos em Belo Horizonte. Eles cumpriam a prorrogação da prisão temporária, de cinco dias, mas nesta sexta-feira (9) foi decretada a prisão preventiva, que não tem prazo para acabar.

Os dois estão detidos desde o dia 1º de dezembro por suspeita de participação no assalto a um supermercado em Itanhandu.

O caso

Os suspeitos foram presos temporariamente na quinta-feira (1º) quando chegavam para trabalhar na Delegacia de São Lourenço. Eles teriam dado apoio à fuga dos ladrões que roubaram R$ 72 mil do supermercado, que fica no bairro Mansões, em Itanhandú, há uma semana. Segundo a Polícia Militar, dois funcionários do estabelecimento saíram com o malote de dinheiro em uma caminhonete e foram cercados por outro carro com dois homens armados. Os criminosos desceram do veículo e anunciaram o assalto, fugindo em seguida

A suspeita sobre o delegado surgiu depois que ele foi encontrado pela Polícia Militar dentro de um carro que teria dado apoio à fuga. O veículo foi visto estacionado próximo ao supermercado e horas depois do assalto foi abordado pela polícia na cidade de Caxambu. Dentro dele estava o delegado. Segundo a polícia, o veículo não pertencia ao delegado e estava apreendido em São Lourenço por problemas na documentação. Já o agente é suspeito de dar apoio à fuga em outro veículo.

O advogado do delegado e do agente, Henrique Manclha Scarpa, informou que os clientes dele negam a autoria e a participação no assalto ao supermercado. Sobre o carro que estava com o delegado em Caxambu, ele disse que não era o mesmo visto próximo ao supermercado. Ainda conforme o advogado, o delegado usava o carro em um trabalho de investigação. FONTE: EPTV.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD