2011/12/01

FLAGRANTE DE CRIME AMBIENTAL EM CAXAMBU

POLICIAIS MILITARES DO 3º PELOTÃO POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA RESIDENCIA DO AUTOR JCP, APREENDERAM 28 PASSAROS PERTENCENTES A FAUNA SILVESTRE BRASILEIRA, 01 REVOLVER CAL. 32, OXIDADO, CABO DE MADEIRA, MARCA SMITH & WESSON, Nº 697201, 01 REVOLVER CAL. 32, OXIDADO, CABO DE MADEIRA, MARCA TAURUS, Nº 62309, 03 COLDRES DE COURO, 148 MUNICOES CAL. 32 CBC INTACTAS, 172 ESPOLETAS PARA RECARGA DE CARTUCHO DE ESPINGARDAS, 01 ESTOJO DE MADEIRA CONTENDO 08 ANILHAS DE IDENTIFICAÇÃO DE AVES DO IBAMA.

QUE DO TOTAL DE PÁSSAROS 20 SÃO CONHECIDOS POR TRINCA FERROS, SENDO QUE 04 ESTAVAM SEM ANILHAS DE IDENTIFICACAO, 01 PIXOXO SEM ANILHA DE IDENTIFICACAO E AMEACADO DE EXTINCAO, 02 AZULOES, 01 TICO–TICO SEM ANILHAS DE IDENTIFICACAO E 04 COLEIROS, PASSAROS ESTES MANTIDOS EM GAIOLAS E EM DESACORDO A LEGISLACAO PERTINENTE PARA CRIADORES AMADORES.

ALÉM DESSES ANIMAIS AINDA FORAM ENCONTRADOS 02 ARMADILHAS ( ALCAPOES ) E 02 TRANSPORTADEIRAS.

QUE OS PASSAROS FORAM ENCAMINHADOS PARA O IBAMA DE POUSO ALEGRE PELOS SEUS AGENTES QUE PARTICIPARAM DA OPERAÇÃO, E EM VIRTUDE DAS IRREGULARIDADES, ADULTERAÇÃO DE ANILHAS, FOI LAVRADO AUTO DE INFRACAO IBAMA Nº 581742, SERIE D, NO VALOR DE R$ 26.500,00

O AUTOR JCP FOI CIENTIFICANDO QUE A MANUTENCAO DE PASSARO DA FAUNA SILVESTRE BRASILEIRA EM CATIVEIRO, SEM AUTORIZACAO DO ORGAO AMBIENTAL COMPETENTE É CRIME AMBIENTAL PREVISTO NO ART. 29 DA LEI Nº 9.605/98, BEM COMO A POSSE DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO E SEM O DEVIDO REGISTRO CONSTITUI CRIME CONFORME AS NORMAS VIGENTES, SENDO O MESMO PRESO EM FLAGRANTE DELITO, LIDO SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS PERANTE A TESTEMUNHA, E CONDUZIDO À DELEGACIA CIVIL DE SÃO LOURENÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget