2011/12/18

LUTO NA CIDADE DE SÃO LOURENÇO: Morre o bebê Pietro.


O bebê Pietro Almeida Cesário, de São Lourenço, que nasceu com um problema grave de coração, morreu na manhã deste sábado (17), com 19 dias de vida. Ele estava internado no hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, desde 6 de dezembro.

Pietro Almeida Cesário nasceu em 28 de novembro em um hospital de São Lourenço, onde foi diagnosticado uma insuficiência cardíaca. Segundo os próprios médicos, o bebê corria risco de morte caso não fosse operado a tempo.

Ele passou por cirurgia em 7 de dezembro, após a família conseguir na Justiça a transferência para um hospital especializado em problemas de coração. O advogado da família do bebê, Elias de Oliveira Souza, chegou a entrar com uma ação pedindo a prisão do secretário de Saúde de São Lourenço, Mauro Guimarães, e o pagamento de multa por hora de atraso na transferência da criança.

Em 3 de dezembro a família obteve um mandado de segurança que obrigava a Secretaria de Saúde a conseguir uma vaga e registrou um boletim de ocorrência pelo descumprimento do mandado.

Mas a transferência para o Hospital Monte Sinai, de Juiz de Fora, que deveria ter ocorrido em 5 de dezembro não foi feita, surpreendendo a família do bebê, que passou a madrugada inteira em frente ao hospital de São Lourenço. A alegação foi de que o hospital estaria com excesso de cirurgias programadas e não poderia receber o bebê. A transferência aconteceu somente em 6 de dezembro, mais de uma semana após o nascimento do bebê.FONTE: EPTV.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA