2014/02/18

Vida Livre completa um ano de atividades


Ao completar um ano desde a formação do primeiro grupo do Programa Vida Livre, lançado pela Unimed Circuito das Águas em janeiro de 2013, muitas histórias de sucesso já podem ser contadas no combate ao Tabagismo.

O Programa foi criado com o objetivo de auxiliar os clientes que desejam parar de fumar e é coordenado pelo Espaço Saúde Unimed, que conta com uma equipe multidisciplinar para sua realização.

Ao todo, cinco grupos foram acompanhados ao longo de 2013. O Programa Vida Livre foi elaborado com base na metodologia da SBPT - Sociedade Brasileira de Pneumologia e
Tisiologia, Associação Médica Brasileira e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e Programa Nacional de Controle de Tabagismo do INCA – Instituto Nacional do Câncer.

O Programa é estruturado em sete reuniões, distribuídas ao longo de três meses e monitoramento individual dos participantes, até completarem um ano de “Vida Livre”.

O quinto grupo de 2013 teve sua última reunião no dia 20 de janeiro de 2014 e recebeu alguns visitantes especiais: membros do primeiro Grupo do Programa, que comemoram um ano sem fumar. Olga e Josilene fizeram questão de vir à reunião para contribuir com suas próprias histórias de superação. Felizes após um ano sem fumar, cada uma deu seu depoimento de como conseguiu vencer o desafio e de como se sentem bem nos dias atuais, contando tudo o que mudou na vida pós-cigarro.

O Programa Vida Livre é aberto à participação dos clientes Unimed Circuito das Águas, que podem ser encaminhados por seus médicos ou podem procurar a Unimed espontaneamente, retirando gratuitamente o ingresso ao Parque das Águas de São Lourenço para visitar o Espaço Saúde e fazer sua inscrição.

As inscrições para o próximo grupo Vida Livre já estão abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA