2014/02/18

Maternidade do Hospital é sinônimo de segurança para mãe e bebê


No último dia 9, às 11h17, a Maternidade do Hospital São Lourenço registrou, com muita alegria, o nascimento de Kalebe Moreira Veloso Rodrigues: o bebê pesou 5,115kg, medindo 54cm. “O parto, cesariana, foi tranquilo”, destacou a enfermeira Giane Lima Romão. A dra. Roseli de Castro Junqueira, ginecologista/obstetra que fez a cesárea, disse que Kalebe nasceu saudável (tanto que, dois dias após o parto, teve alta do Hospital). “A mãe fez um pré-natal muito bom e, aqui na Maternidade, também pudemos dar a devida assistência a ela e ao filho”, explicou a médica. O sucesso do parto em questão é mais uma prova do alto nível da Maternidade do Hospital São Lourenço - plenamente credenciada para dar a devida assistência ao binômio mãe-filho, inclusive em situações que envolvam riscos para ambos.

A Maternidade registra, em média, quatro partos diários. Segundo a secretária Tainá Ramos Souza, antes de Kalebe o último bebê a nascer no Hospital com mais de 5kg foi em 2012. “De 2004 pra cá, houve apenas quatro recém-nascidos acima desse peso”, registrou, lembrando que estes necessitaram de cuidados posteriores na UTI Neonatal ou na Pediatria, o que - felizmente - não ocorreu com Kalebe. Na foto, da esquerda para a direita: técnica em enfermagem (T.E.) Lucimara; enfermeira Giane; T.E.s Nayara e Alessandra, Eliana (mãe) e Rosângela (cunhada da paciente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget