2014/02/18

Colégio Tiradentes de Lavras, 50 anos de glória.

Uma prestigiada solenidade na sede da 6ª Região marcou as comemorações do cinquentenário do Colégio Tiradentes da Polícia Militar na cidade de Lavras. Autoridades civis, militares e eclesiástica, funcionários do colégio, ex-alunos, familiares e convidados assistiram ao evento marcado por calorosas homenagens.

No mês de fevereiro o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, unidade de Lavras, comemora seu quinquagésimo aniversário de criação, o que se constitui motivo de júbilo para a Corporação e em particular para a cidade de Lavras, carinhosamente reconhecida como “Terra dos Ipês e das Escolas”.

Após o Comandante da 6ª Região e Diretor Administrativo do Colégio Tiradentes, Coronel Luís Rogério de Assis, receber o anúncio do Comandante da tropa, Capitão Nelson Roberto de Carvalho, os presentes assistiram ao hasteamento do Pavilhão Nacional pela Diretora Pedagógica do Colégio Tiradentes, Senhora Elza Mansur Botelho de Castro e da bandeira de Minas Gerais pelo aluno do 8º ano Matheus Antônio Avelar Natividade.

Ainda no contexto cívico da solenidade, alunos e seus familiares, funcionários, ex-diretores e convidados entoaram a canção do Colégio Tiradentes.

Homenagens foram rendidas pelo Comando da 6ª Região aqueles profissionais que colaboraram substancialmente para que o Colégio Tiradentes alcançasse tão expressiva longevidade e excelentes resultados na formação da família policial militar, em especial os ex-diretores e ex-diretoras, disciplinários e a atual diretoria.

Através da Nota do Comando Regional alusiva a data, o Coronel Luís Rogério contou que os registros históricos dão conta que no ano de 1949 o então Ginásio Tiradentes da Polícia Militar foi criado na capital do Estado com o objetivo de oferecer educação escolar aos filhos de militares e seus dependentes. No ano de 1963 o CTPM-Lavras passou a ocupar um importante espaço no ensino lavrense, destacando-se, sobretudo, pela qualidade do ensino, disciplina e formação moral de seu corpo discente.

Lembrou o comandante que a ideia de se criar um anexo do Colégio Tiradentes na cidade de Lavras partiu de um grupo de sargentos. Numa ação voluntária daqueles profissionais, começaram a angariar fundos através de descontos em seus vencimentos e de doações conseguiram recursos para a construção de um prédio próprio, pois até então o colégio funcionava na antiga sala da Banda de Música do 8º Batalhão.

O Colégio Tiradentes de Lavras tem alcançado excelentes resultados nos exames do PROALFA, PROEB, IDEB e em 2011 conquistou o 1º lugar no ENEM entre as escolas públicas no país. Portanto, há meio século começou a história de dedicação e sacrifício dos nossos antepassados irmãos de farda, seus dependentes e amigos, o que tem propiciado através de várias gerações à família policial de Lavras e do Sul de Minas, uma educação de excelente qualidade.

Colégio Tiradentes da Polícia Militar, cidadania, disciplina e respeito a serviço da educação.

Assessoria de Comunicação Organizacional
Sexta Região da Polícia Militar
Lavras - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA