2014/02/26

Agentes da Polícia Federal de Varginha fazem paralisação por 2 dias


Vinte agentes cruzaram os braços em frente à delegacia em apoio à classe.
Movimento nacional reivindica mais investimentos e valorização da PF.

Agentes da Polícia Federal de Varginha (MG) estão paralisados nesta terça-feira (25). Durante a manhã, os policiais cruzaram os braços em frente à delegacia em apoio ao movimento nacional que reivindica mais investimentos e valorização da classe. Cerca de 20 agentes dos 30 que trabalham na sede em Varginha permanecem em greve até esta quarta-feira (26).
"Existe um enfraquecimento, existe um corte de verbas, e existe uma desmotivação generalizada principalmente na desvalorização da carreira dos agentes federais”, disse um dos agentes da Polícia Federal, Josias Fernandes, que participava do movimento.

Com a paralisação, apenas os serviços relacionados ao passaporte estão sendo feitos na cidade. "Este serviço está praticamente terceirizado e é prestado hoje por servidores contratados. Mas os demais serviços, como registro de armas, fiscalização de segurança privada e principalmente as investigações estão paralisadas hoje e amanhã”, explicou Fernandes.

O Ministério da Justiça foi procurado para falar sobre as reivindicações dos agentes da Polícia Federal, mas não deu um retorno sobre o assunto.

Agentes da Polícia Federal de Varginha fazem paralisação em frente à delegacia (Foto: Tarciso Silva / EPTV)
Agentes da Polícia Federal de Varginha fazem paralisação em frente à delegacia (Foto: Tarciso Silva / EPTV)Paralisações em fevereiro
No dia 11 de fevereiro, a manifestação aconteceu na Praça Marechal Floriano, no Centro de Varginha. Os policiais vestiram a estátua do ET, símbolo da praça, com uma camisa com os dizeres "S.O.S Polícia Federal". Fazendo uma alusão de que a PF no Brasil estaria doente, os policiais também se enfaixaram e usaram uma maca.

saiba mais

Policiais federais vestem ET e usam maca em protesto em Varginha, MG Agentes da Polícia Federal fazem 'algemaço' na sede em Varginha, MG Os policiais já haviam feito uma paralisação no dia 7 de fevereiro e um ‘algemaço’ em frente à sede da PF em Varginha, entre as 8h e 10h, para pedir mais reconhecimento e valorização do trabalho. No protesto, os agentes penduraram os coturnos e as algemas na porta da sede da Polícia Federal na cidade.

De acordo com os agentes, a paralisação faz parte de um calendário nacional durante o mês de fevereiro para reivindicar melhorias na categoria. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o movimento não descarta uma greve geral antes da Copa do Mundo, em junho deste ano.
Do G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA