2014/01/17

UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital passa a oferecer 20 leitos

Hoje foi uma manhã especial no Hospital São Lourenço: foram inauguradas as novas dependências da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica - Unidade Mãe-Canguru, que, agora, conta com 20 leitos (o dobro da capacidade anterior). Com a reforma/ampliação, a UTI Neo irá fortalecer a atuação em benefício dos neonatos que careçam de seus cuidados, junto a 27 municípios e a uma população de quase 260 mil habitantes, além de regiões mais distantes que necessitem de vagas para cuidados de terapia intensiva em Neonatologia. A nova ala ganhou o nome do dr. Gabriel Dias Pereira Filho - pediatra, cirurgião pediátrico e provedor do Hospital, que há 40 anos atua com grande dedicação, em prol dos recém-nascidos e de todos os demais pacientes da instituição.


A cerimônia de inauguração teve a presença do ex-secretário de Saúde de MG, Antônio Jorge de Souza Marques, que - como titular da Secretaria de Saúde até poucos dias - muito se empenhou em investir recursos no Hospital São Lourenço, diante do perfil de referência que a instituição representa para toda a região. “Fico satisfeito em ver que o Hospital vem desempenhando tão bem sua função de oferecer atendimento de qualidade à população, daí o nosso empenho”, disse Antônio Jorge, que anunciou também a liberação de R$ 1,1 milhão para o novo setor de Oncologia do Hospital, cujo credenciamento pelo SUS já está em fase de conclusão.

O presidente do Conselho Diretor do Hospital, Márcio José Santiago Alves, destacou a atuação do dr. Gabriel pelas causas do Hospital e dos bebês lá nascidos, desde o início de funcionamento da UTI Neonatal. Ele agradeceu o empenho das administrações estadual (ex-secretário Antônio Jorge) e municipal, na pessoa do secretário municipal de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira, pela obtenção de recursos para o Hospital. “Apesar das dificuldades enfrentadas, quero agradecer aos funcionários e médicos da instituição pela compreensão diante das dificuldades enfrentadas, que já estão sendo superadas”, frisou. No mesmo sentido, o prefeito de São Lourenço, José Sacido Barcia Neto, elogiou o empenho dos profissionais do Hospital, bem como a dedicação dos drs. Gabriel e Eloisa Azalini Máximo (diretora administrativo-financeira) por, mesmo com muitas dificuldades, continuarem batalhando para que a instituição mantenha a qualidade dos atendimentos à população.

O secretário de Saúde de São Lourenço, Mauro Guimarães Junqueira, mostrou-se muito satisfeito pela escolha do dr. Gabriel para dar nome à nova UTI Neo. “Sou admirador do trabalho do dr. Gabriel desde quando comecei minhas atividades na saúde, há muitos anos. Parabéns ao senhor e a todos os profissionais dessa Casa, que tanto trabalham pela comunidade”, completou. Homenageado do dia, o dr. Gabriel - bastante emocionado - disse que o mérito pela assistência aos neonatos atendidos no Hospital deve ser dividido com todos os profissionais que já passaram pela UTI Neo e os atuais (muitos deles presentes à solenidade). “Lembro-me do início da Unidade, como muitas dificuldades e, vendo-a hoje, fico satisfeito em perceber que o nosso esforço não foi em vão”, definiu. Ele lembrou, também, do importante apoio recebido do secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães.

A inauguração também contou com a presença do presidente do Conselho Curador do Hospital, Gilson Ferrer Belém; do deputado estadual Tiago Ulisses; da vice-prefeita Patrícia Lessa, de secretários municipais e vereadores de São Lourenço; da superintendente regional de Saúde (Varginha), Mabelle Nogueira e outras autoridades do Governo de MG; do presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, José Fernando Pinto; do major Paulo Márcio (representando o Batalhão da Polícia Militar); dos prefeitos de Caxambu, Jurandir Belini e de Pouso Alto, Paulo Mancilha Rangel; de conselheiros, funcionários e médicos do Hospital e de voluntários da UTI Neonatal e Pediátrica (casal Edimilson e Sônia / Lúcio e o filho Paulo Fernando).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD