2014/01/14

Moradores de 57 distritos do sul de Minas vão ter acesso à telefonia móvel e internet


Mais de 80 mil pessoas serão beneficiadas na região.

Moradores de 57 distritos pertencentes a 42 municípios do sul de Minas serão beneficiados com o Programa de Universalização do Acesso ao Serviço de Telecomunicações de Minas Gerais. Com o Minas Comunica II 81,4 mil pessoas da região vão ter acesso à internet e à telefonia móvel. Em todo o Estado serão 692 distritos em 359 cidades e 1,17 milhão de beneficiados.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13/1) pelo Governador Antonio Anastasia, durante solenidade na Cidade Administrativa com a presença de prefeitos de todo o Estado. Serão investidos R$ 140 milhões no Programa.

Comunicação, saúde e turismo

Taboão, distrito de Bom Jardim de Minas, é um dos contemplados com o Minas Comunica II. Para o prefeito, Joaquim Laércio Rodrigues, a iniciativa do Governo de Minas muda a vida dos 681 habitantes do distrito. “Vai melhorar o atendimento médico, pois atualmente não temos comunicação com o distrito de Taboão e com a telefonia móvel será possível atender rapidamente os pacientes do distrito.”

O prefeito de Bom Jardim de Minas também acredita que vai estimular o comércio e o turismo na região. “Estamos investindo em turismo, Taboão tem um Parque Ecológico Municipal e é importante o investimento na comunicação, pois os turistas também tem a necessidade de utilizar celular”, afirmou o prefeito.

Edital


A meta é, até o final deste ano, levar o serviço de telefonia celular a 50% desses distritos. O projeto deverá ser concluído até fevereiro de 2016, ou seja, 24 meses após a assinatura do termo de compromisso com o vencedor do chamamento, em fevereiro de 2014.

O edital será publicado na terça-feira (14/1) no Portal de Compras do Estado (www.compras.mg.gov.br) e a licitação será em lote único, sendo permitida, entretanto, a participação de consórcio de operadoras. A proposta vencedora será aquela que, atendendo plenamente às condições do edital, demandar menor quantidade de recursos para o projeto e, consequentemente, menor participação financeira do Estado.

A empresa de telefonia celular ou consórcio selecionado receberá incentivos fiscais para implantar o serviço em distritos dos municípios mineiros ainda não atendidos e previstos no edital. A abertura das propostas será realizada no dia 10 de fevereiro próximo, na Cidade Administrativa. A assinatura do termo de compromisso deverá ocorrer ainda em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA