2014/01/30

JOGOS ELETRÔNICOS É TEMA DE NOVO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA FAI



FAI traz curso inédito com os melhores profissionais do mercado brasileiro

Acompanhando as tendências do mercado de tecnologia, a FAI inova mais uma vez e traz curso inédito para a região. O objetivo é capacitar profissionais da área de computação a desenvolverem seus próprios projetos em um processo maduro e com foco nos mercados de publicidade e entretenimento.

Se diferenciando dos demais cursos existentes no país, a maioria deles muito teórico, a FAI recrutou a vanguarda de profissionais experientes do mercado nacional para ministrar o seu novo curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos.


Diferenciais do curso da FAI

O curso será coordenado pelo game designer Marcos Venturelli, criador do jogo Dungeonland, que foi desenvolvido pela Critical Studio e publicado pela empresa sueca Paradox com distribuição mundial via Steam. Além de Venturelli, outros profissionais experientes e competentes farão parte do time de elite que a FAI montou para esse curso, oriundos de empresas como: Unity Technologies, Behold Studios, Critical Studio, Privateer Press, Insolita, Level Up! e Aquiris

Os alunos terão oportunidade de adquirir conhecimentos em desenvolvimento Unity, design de jogos, level design, animação, direção de arte, áudio, produção e desenvolvimento ágil. O objetivo é proporcionar uma visão realista e focada dos aspectos tecnológicos, artísticos e de negócios do desenvolvimento de jogos, além de capacitar profissionais para trabalharem em projetos de jogos de entretenimento e publicidade como desenvolvedores em conjunto com profissionais de arte 2D e 3D, áudio, design e produção. Outro objetivo que também será atendido com o curso é a capacitação de profissionais para empreenderem e criarem seus próprios negócios e projetos na indústria de jogos, posicionando e desenvolvendo seus produtos corretamente no mercado.

De acordo com o coordenador do curso, esta é uma oportunidade única para a região do Sul de Minas. O corpo docente é formado por profissionais oriundos de algumas das empresas mais relevantes do mercado nacional, que trarão para o curso a realidade atual do mercado, técnicas e conhecimentos de ponta.

Para a vice-diretora e gerente do Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da FAI, professora Silvana Lima, esse curso vem de encontro a uma crescente demanda das empresas para o desenvolvimento de jogos, seja para entretenimento, seja para o marketing de seus produtos, os chamados advergames. O mercado brasileiro de jogos cresce e procura por pessoas qualificadas. O conhecimento técnico, em especial nesta área, dobra a cada dois anos. Assim, a FAI vem oferecer uma formação técnica e empreendedora, visando a especialização de jovens focados na demanda do mercado de trabalho, com sede de conhecimento e capazes de aprender e de se atualizar sempre.

Quem pode fazer

Programadores, projetistas ou analistas de sistemas; artistas, músicos ou designers com conhecimento básico de programação; gerentes de projetos ou empreendedores da área de software. Esse é o público-alvo do curso que tem um total de 360 horas com aulas quinzenais aos sábados.

As inscrições já estão abertas no site da FAI (www.fai-mg.br) e a primeira turma iniciará no dia 15 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA