2014/01/11

FILA DA ÁGUA PARECE FILA DO SUS NO FONTANÁRIO DE SÃO LOURENÇO



É lamentável a forma como o São Lourenciano e muitos visitantes vem sendo tratados no fontanário Público do Parque das Águas de São Lourenço, que fica na rua Dr. Eurípides Prazeres. nos últimos dias, as pessoas que buscam pela água, que é presente de Deus para que exista vida na terra tem presenciado que a água é literalmente regulada no horário de almoço, ou seja, único horário que muitas pessoas tem disponível no dia para buscar água potável para o consumo.

Mesmo com funcionário presente, pessoas tem que ficar esperando com sol de mais de 38 graus do meio dia na cabeça em uma fila que mais lembra a fila do SUS, deixando algumas questões no ar: Como pode, um ser humano, ver vários outros, dentre eles idosos e crianças neste sol que mais lembra uma caldeira e não poder libera-los, por diretrizes capitais, dissimulando horário de limpeza, almoço e fechando a fonte? está economizando por que? está acabando a água? Por que? Não seria mais que obrigação dos responsáveis pela mesma deixar o fontanário aberto, tendo em vista a grande demanda, ao menos nos dias de calor, já que não é possível aumentar a quantidade de bicas? A Água não para de jorrar na hora do almoço dentro do Parque, mas moradores da cidade tem a água limitada? Não existe bom senso ou a cidadania aplica-se apenas a turistas que frequentam o Parque das Águas? Quem nega água ao irmão, nega também água para Cristo?

A equipe do Popular.net esteve presente no fontanário nesta quinta feira (09/01) e presenciou que apenas um seleto grupos de pessoas, selecionadas pelo funcionário que estava presente no local teve acesso a fonte, não se sabe em que circunstâncias. Durante o período em que nossa equipe ficou no local, um homem foi impedido de pegar água fora do horário, mas uma moça no estilo fitness teve acesso a água sem problema algum enquanto a enorme fila se formava.

O problema é sério, as pessoas estão sendo obrigadas a esperar o recesso no sol quente, deixar o fontanário aberto ao público, no horário do almoço é um problema de fácil solução, que colaria uma estrelinha de grau na testa da Nestlé Waters, que está precisando, mas continua querendo somente subtrair ao invés de somar a população de São Lourenço.

Rogério Brasil / Da Redação do Popular.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA