2014/04/28

Morre Arcebispo Emérito de Uberaba Dom Aloísio Oppermann


Causa do óbito não foi identificada.
Velório e outras solenidades serão na Catedral Metropolitana da cidade.

No dia em que a Igreja Católica celebra a canonização de dois papas, João Paulo II e João XXIII, Uberaba está de luto. O Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Uberaba, Dom Aloísio Roque Oppermann, foi encontrado morto na manhã deste domingo (27) na casa dele em Uberaba. Ele tinha 77 anos e a causa da morte é indeterminada. A suspeita é de que ele tenha morrido nesse sábado (26), já que junto ao corpo foi encontrado um jornal com data de ontem, segundo a assessoria da Arquidiocese. O velório será na tarde de hoje, a partir de 15h, na Catedral Metropolitana de Uberaba.

A Missa de Corpo Presente será celebrada nesta segunda-feira (28) às 11h por Dom Paulo Mendes Peixoto, atual arcebispo do município. O sepultamento será em seguida no interior da Catedral Metropolitana, onde há um túmulo onde já foram sepultados outras pessoas do clero.

Atuação no Triângulo Mineiro
Dom Roque foi arcebispo era natural de São Vendelino, no Rio Grande do Sul, e foi arcebispo em Uberaba por 16 anos. Em 2012, se tornou Arcebispo Emérito. Mesmo depois de ter deixado a arquidiocese preferiu morar em Uberaba.

No Triângulo Mineiro também passou Ituiutaba. Foi o primeiro bispo de Ituiutaba, onde exerceu seu ministério episcopal de 1983 a 1988. Em Campanha, Sul de Minas, desempenhou a mesma função Bispo de 1988 e 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget