2013/11/27

Unimed Sul Mineira oferece segurança e saúde na 1ª Corrida e Caminhada Redúbio/Vodol Prevent


Incentivar o esporte e a qualidade de vida é diretriz de prioridade na Unimed Sul Mineira, que ao participar da 1ª Corrida e Caminhada Redubío/Vodol Prevent, ofereceu também segurança em saúde para todos os participantes. A corrida foi realizada em realizada em Pouso Alegre, dia 10 de novembro.

Mil atletas profissionais e amadores, de todo o Brasil, participaram da Corrida e Caminhada, que foi considerado o maior evento desta categoria do Sul de Minas. O grande público acompanhou de perto a largada e chegada, num dia de sol forte e calor em Pouso Alegre.

As corridas tiveram percursos de 12 km e 6 km, com provas que começaram às 9 horas em frente à Cimed, patrocinadora oficial do evento. As últimas chegadas foram registradas por volta de 11h da manhã. Logo em seguida os atletas foram ao pódium para receber as premiações. A caminhada de 3Km teve também um grande número de inscritos e seus vencedores.

Durante todo o evento esportivo, a equipe de Medicina Preventiva da Unimed Sul Mineira esteve presente com ambulância e atendimento de enfermagem, para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes. O forte calor ocasionou alguns casos de queda de pressão ou mal-estar por parte dos atletas, todos socorridos com muita atenção e agilidade pela Unimed. É bom lembrar que a hidratação e o bom condicionamento físico do atleta ou mesmo dos amadores são fundamentais para que a prática do esporte traga saúde, qualidade de vida e tantos outros benefícios que a atividade física pode ocasionar.

Todos os inscritos receberam uma medalha ao final da prova e os ganhadores foram premiados com troféus e brindes.

Os primeiros colocados foram:


Masculino 12 km: 1º lugar - JOSÉ RAIMUNDO BARREIROS DA SILVA

Feminino 12 km: 1º lugar - AUXILENE DA SILVA FERREIRA

Masculino 6 km: 1º lugar - ROBSON DIMAS VIGILATO

Feminino 6 km: 1º lugar - SUELEN MARIA DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD