2013/11/26

Copaíba oferece apoio aos proprietários de terra


Com a publicação da Lei nº 12.651/12, a nova lei florestal brasileira, definiu que Estados, Distritos Federais e União são obrigados até 2014 a implantar em suas esferas o PRA - Programa de Regularização Ambiental. O PRA é um conjunto de ações que os proprietários de terra deverão cumprir, para regularizarem suas propriedades. A preservação e recuperação da reserva legal é o principal objetivo do cadastro. Para a adesão no programa, foi criado o CAR – Cadastro Ambiental Rural. O proprietário deverá informar através de um questionário na internet, dados sobre as dimensões da propriedade, localização, tipo de produção, o tamanho e o estado de conservação da reserva legal entre outras informações. O cadastro será obrigatório para todo o território nacional, porém, no momento está disponível apenas para o estado de São Paulo pelo site http://www.ambiente.sp.gov.br/car/.

Em geral, os proprietários que não cadastrarem suas propriedades e não iniciarem a recuperação de suas Áreas de Preservação Permanente e reservas legais, a partir 2017, serão impedidos de realizar empréstimos rurais junto a instituições financeiras.

Aproveitando a recomendação para a recuperação florestal das propriedades rurais prevista na lei federal, a Copaíba oferece ajuda e apoio aos proprietários que têm interesse em adequar ambientalmente suas propriedades e assim, mantê-las em dia com a legislação.

Colabore com a missão da Copaíba, de conservar e restaurar a Mata Atlântica das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia faça uma visita à Copaíba e cadastre sua propriedade nos projetos de recuperação florestal. Após a aprovação técnica, você receberá gratuitamente mudas, formicidas, hidrogel e o acompanhamento técnico por dois anos.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (19) 3895-8382 ou pelo e-mail: atendimento@copaiba.org.br.

Essas e outras atividades da Copaíba podem ser acompanhadas também pelo facebook/associacaoambientalistacopaiba ou no site http://www.copaiba.org.br.

Copaíba: A Associação Ambientalista Copaíba é uma entidade sem fins lucrativos que atua, há 14 anos, com a missão de conservar e restaurar a Mata Atlântica das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia. São diversos programas e projetos, desenvolvidos pela instituição, voltados à recuperação de matas nativas, produção de mudas, ações de sensibilização ambiental e desenvolvimento de políticas públicas. Tais ações são realizadas na região leste do Estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais, abrangendo 13 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA