2013/11/26

Emater-MG entrega patrulhas rurais mecanizadas a municípios mineiros


Nove municípios serão beneficiados pela Emater-MG com a entrega de patrulhas rurais mecanizadas. No dia 25 de novembro, o presidente da Emater-MG, José Ricardo Ramos Roseno, e os prefeitos dos municípios assinaram os termos de compromisso de entrega das máquinas. A cerimônia aconteceu na sede da Emater-MG, em Belo Horizonte. A cerimônia contou com a presença do deputado federal e secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues.

Serão beneficiados Diamantina, Coromandel, Janaúba, Guarda-Mor, Veríssimo, Perdizes, Santa Juliana, Buritizeiro e Pedra Azul. Os tratores agrícolas de pneu e implementos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar da bancada mineira e serão cedidos pela Emater-MG sem ônus para as prefeituras. De acordo com a Emater-MG, as 18 patrulhas rurais mecanizadas irão beneficiar cerca de 1.500 agricultores familiares.

De acordo com o presidente da Emater–MG, José Ricardo Roseno, as emendas parlamentares ampliam a capacidade de atender as demandas sociais e estruturais do Estado. "Esta emenda é uma parceria pelo desenvolvimento de Minas. Ajudam no fortalecimento da atividade agrícola e no desenvolvimento dos municípios", disse.

Roseno destaca, também, que a Emater–MG possui ampla experiência na execução das emendas. "A Empresa possui vasta experiência na execução dos orçamentos e garante efetiva e ágil aplicação das verbas, gerando resultados que transformam realidades e melhoram a vida dos mineiros", ressalta o presidente.

A entrega das máquinas está sendo possível por meio do projeto Patrulha Mecanizada Agrícola, desenvolvido pela Emater-MG desde 2007. Até o fim de 2013, a Emater-MG deve entregar mais patrulhas mecanizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget