2013/11/26

Plantio de mudas do Verde Novo II acontece na propriedade da família Mantovani em Lindóia


O Verde Novo, projeto executado pela Copaíba, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental, está em sua segunda fase e a propriedade da família Mantovani está recebendo as primeiras mudas plantadas no município de Lindóia.

A Bióloga Ana Paula Balderi, coordenadora da Restauração Florestal da Copaíba acompanhou o início do plantio das 3200 mudas previstas no projeto de reflorestamento da propriedade. O plantio foi realizado em 1,6 hectares de terra e formará, em breve, um fragmento significativo de Mata Atlântica.

O reflorestamento com espécies nativas da região contribuirá para a proteção de nascentes e córregos que cortam a propriedade e fornecerão abrigo e alimento para inúmeros animais silvestres, além de manter o volume e qualidade da água que é um dos maiores interesses da família, que trabalha com o engarrafamento de água potável.

As mudas foram plantadas num período favorável a seu desenvolvimento, logo após o término, as chuvas que cairão na região serão suficientes para garantir o pegamento das mudas. A manutenção do solo úmido permite que as mudas se adaptem e enraízem com mais facilidade, evitando perdas e favorecendo o seu crescimento sadio.

As orientações no momento do plantio são extremamente necessárias para o bom desenvolvimento da muda, assim como o acompanhamento periódico do crescimento. “A Copaíba acompanhará a área reflorestada por dois anos com visitas técnicas regulares e orientará a família quanto ao controle de formigas e eliminação do capim, que atrapalham o desenvolvimento das mudas, podendo leva-las a morte se não controlado”, comenta Ana Paula.

Os irmãos Ayrton e Ângelo Mantovani, assim como toda família já visualizam os resultados do plantio e esperam em breve poder desfrutar das maravilhas da natureza como animais, flores e frutos que irão compor o cenário ambiental da propriedade.

Os proprietários interessados em agregar valores ambientais e econômicos ás suas propriedades, assim como a família Mantovani, podem entrar em contato com a Copaíba e agendar uma visita técnica gratuita, para um levantamento ambiental dos recursos que precisam ser preservados e recuperados para potencializar sua produção e tornar sua propriedade ambientalmente adequada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3895-8382, pelo e-mail atendimento@copaiba.org.br ou na sede da Copaíba, Rodovia Capitão Barduino 788, Socorro-SP.

Essas e outras atividades da Copaíba podem ser acompanhadas também pelo facebook/associacaoambientalistacopaiba e pelo site www.copaiba.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA