2015/01/23

Jacutinga promove I Festival de Tira Gosto

Evento visa promover o turismo e catalogar a gastronomia de boteco da cidade
Jacutinga será palco do I Festival de Tira Gosto, evento que promete fomentar o turismo e catalogar os diversos pratos servidos por bares, restaurantes e lanchonetes da cidade. Pratos de sabores inigualáveis e que muitas vezes passam desapercebidos, até mesmo pela população, seja pelo preconceito que as vezes cercam os ambientes boêmios, seja pela falta de divulgação que afetam também os bares e lanchonetes de nossa cidade.

O “I Festival de Tira Gosto de Jacutinga” acontecerá de 8 de janeiro a 05 de fevereiro de 2015, e é uma realização da ACIJA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga), em parceria com a Prefeitura, através da SEDECON (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), e os órgãos de imprensa da cidade. O evento terá ampla divulgação tanto local como regional, de forma a atrair visitantes para Jacutinga, para que saboreiem o melhor dos tira gostos preparados em nossa cidade.

Serão avaliados a melhor porção, o melhor pão de queijo e a melhor porção típica. As regras para avaliação dos pratos ainda estão sendo definidas. Foi nomeada uma Comissão Julgadora, formada pela imprensa local, mais uma pessoa indicada por cada veículo de comunicação local, para avaliar os pratos.

Serão avaliados ainda entre os estabelecimentos a cerveja mais gelada, que será avaliada com a ajuda de um termômetro especial para líquidos e o melhor atendimento, que será votado pelos frequentadores, através do ‘Facebook’. Para que nenhum estabelecimento interessado fique de fora, a ACIJA e a SEDECON irão visitar os estabelecimentos para convidá-los à participar do Festival, e aqueles que porventura não forem visitados, podem procurar a ACIJA e manifestar seu interesse de participar.

No dia 31 de janeiro, data da premiação, será uma placa personalizada que trará a categoria em que o estabelecimento foi vencedor, para que possa ser fixada em lugar visível ao público, ao exemplo do que ocorre com os tradicionais festivais dos grandes centros. “Acho que para o estabelecimento que tiver uma placa indicando que ele tem a cerveja mais gelada da cidade, por exemplo, será um atrativo a mais para conquistas de clientes, e com isto vamos fomentar o nosso turismo, além de ser um reconhecimento ao bom trabalho desempenhado por nossos comerciantes”, comentou o Presidente da ACIJA, Dennys Bandeira.

Um comentário:

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA