2015/01/14

Com Samu inativo, funcionários convocados seguem sem salários

Inauguração do serviço em Varginha, MG, já foi adiado três vezes.Dos 700 aprovados do concurso em 2013, apenas 34 estão trabalhando.
Os adiamentos para o início das operações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional, com sede em Varginha (MG), se tornaram motivo de preocupação para os profissionais convocados para o serviço. Muitos pediram demissão de empregos anteriores e agora estão sem salários. Dos 700 aprovados do concurso em 2013, apenas 34 estão trabalhando.

A estrutura de R$ 3 milhões, que deveria estar atendendo mais de 150 municípios do Sul de Minas desde outubro do ano passado, já foi adiada três vezes. Primeiro porque a estrutura não estava pronta e depois porque faltavam médicos.

Um dos aprovados, que não quis ser identificado, assinou o contrato, deixou o emprego e deveria ter começado a trabalhar em novembro. Um termo aditivo foi colocado no contrato e um novo prazo foi dado aos concursados: 5 de dezembro. O problema é que o prazo passou e ele não sabe o que fazer com a carteira de trabalho que foi entregue para ser assinada assim que foi convocado.

saiba mais

Profissionais do Samu Regional passam por treinamento em Varginha Governador de MG atribui atraso no Samu Regional a questões políticas Consórcio adia implantação do Samu Regional para janeiro de 2015 Aprovados em concurso do Samu começam a ser convocados em MG “A gente recebeu em outubro do ano passado. Aí a gente foi lá, assinamos contrato, fizeram a gente pedir demissão do trabalho e faltando alguns dias para o início, simplesmente falaram que foi adiado”, conta.

O advogado Marco Antônio Sales afirma que os convocados já deveriam estar recebendo os salários. “A partir do momento que o concursado é convocado para o trabalho e a partir do momento que ele assina o contrato ele tem que receber todos os seus direitos, mesmo sem estar trabalhando. Se existe algum problema, alguma situação que impede a administração pública de colocar o sistema para funcionar isso não pode atingir o concursado”, explica.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas (Cissul) informou que ainda esta semana será divulgada uma data para que o Samu comece a funcionar. Em relação aos salários, o Cissul ainda colocou que eles serão pagos pelo governo federal e que isso só deve acontecer quando o serviço começar a funcionar.

FONTE: G1 SUL DE MINAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA