2015/01/14

PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO AINDA PARA ESTE ANO APÓS DISPENSAR 40 CONTRATADOS

A Prefeitura de São Lourenço iniciou uma série de dispensa de funcionários contratados. Cerca de 40 funcionários admitidos para trabalhar por período temporário não tiveram seus contratos renovados. O número poderá aumentar nesses três primeiros meses do ano, visto que outros contratos que estão prestes a vencer não serão renovados. O motivo, além de atendimento à legislação vigente, é a adequação do quadro de pessoal às demandas do serviço público municipal e a preparação para a realização de concurso público para a prefeitura.

De acordo com o Secretário Municipal de Governo, Luís Cláudio de Carvalho, a decisão de não renovar alguns contratos se deve principalmente à necessidade de aperfeiçoamento do serviço público municipal, valorizando e aproveitando melhor os servidores efetivos, remanejando alguns deles nos setores da administração. Outra justificava usada pelo Secretário de Governo é o conhecimento da realidade da prefeitura para a promoção do concurso público. Ainda de acordo com ele, está sendo observada a legislação, que é muita clara no sentido de que a entrada no serviço público deve ser somente através de concurso público ou livre nomeação, e seu cumprimento está sendo cobrado pelo Ministério Público. Luís Cláudio afirmou, categoricamente, “que após esses anos de mandato do prefeito Zé Neto, o mesmo já tem um diagnóstico da realidade administrativa, que dá as condições para a realização de um concurso público que atenda as reais necessidades atuais e futuras”. Ele afirmou, ainda, que as mudanças vêm acontecendo lentamente e prevendo a melhoria da prestação dos serviços, fazendo com que se produza mais com menos funcionários. “Desde o primeiro mandato vimos adequando o número de funcionários com as demandas, diminuindo o quadro de pessoal, o que nos dará condições de valorizar o servidor municipal, inclusive em termos de remuneração”, concluiu o secretário. E ainda completou; “pra isso, estamos fazendo uma revisão da Lei Completar nº02/2011, que trata da estrutura organizacional da prefeitura”.
Em suma, podemos concluir que o número de contratos que não serão renovados não passam de algumas dezenas e a prefeitura de São Lourenço promoverá, ainda nesse ano de 2015, concurso público para admissão de funcionários.

Da Redação do Popular.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA