2015/01/23

MAIS UMA ONÇA É VISTA NA REGIÃO: Fotógrafo registra onça-parda em Santa Rita de Caldas (MG)

Encontro ocorreu no bairro São Francisco, a 6 km do centro da cidade. “O medo realmente fica em segundo plano”, reconhece Joelmir Barbosa.
Há esperas e esperas... No caso do fotógrafo Joelmir Carvalho Barbosa, morador de Santa Rita de Caldas, Minas Gerais, ela durou mais de 15 anos, “quando começou meu interesse pela fotografia”, diz. A razão: ele queria registrar uma suçuarana (Puma concolor) na natureza. E o dia chegou nesta semana, mais precisamente na última quarta-feira (14/01), às 9h30. “A emoção de ficar frente a frente com um animal desses, livre na natureza e sabendo da raridade desse encontro, é fantástica. O medo realmente fica em segundo plano”, admite. Por outro lado, reconhece: “Infelizmente sabemos que este animal somente se aproxima de residências à procura de galinhas quando seu alimento está escasso nas matas em que vive”. Numa prosa posterior, por telefone, Joelmir Barbosa explicou que o encontro ocorreu no bairro São Francisco, distante cerca de seis quilômetros do Centro da cidade, num sítio da avó de sua funcionária. Ao tentar descer no galinheiro, os cachorros assustaram o felino, que subiu numa árvore e lá ficou, das 4 da manhã até a noite seguinte, quando sumiu de novo na mata. “Ficou com medo de descer”, diz Barbosa, com uma ponta de dó do bicho. Quem quiser mandar os seus registros para o Você no TG basta acessar esse link, preencher uma ficha, contar um pouco sobre a imagem e anexar a foto, ok? Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD