2015/01/31

SAMU MACRO SUL É INAUGURADO EM VARGINHA.

Participamos juntamente com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, na manha desta sexta-feira (30/01), em varginha, da inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192). A iniciativa é fruto da parceria dos governos federal, estadual e municipais que visa oferecer atendimento à população nos casos de urgência e emergência.
Ao todo, 619 profissionais trabalharão no SAMU-192, sendo 67 médicos, 68 enfermeiros, 202 técnicos em enfermagem, além de condutores dos veículos, farmacêuticos e trabalhadores administrativos.
Após 10 anos da sua criação, o SAMU-192, chega por definitivo ao sul de minas, proporcionando um melhor atendimento as vitimas de urgência e emergência preservando ainda mais a vida na hora do atendimento.
O SAMU-192, já entra em funcionamento neste sábado (31/01), e estará atendendo apenas casos de Urgência e Emergência. Ao acionar a unidade de resgate, é feita uma triagem para identificar a gravidade do paciente, só depois à unidade sai para fazer o atendimento.
O propósito do atendimento do SAMU-192, é salvar vidas, não o transporte de pacientes em boas condições para o hospital, quando você aciona o 192 sem necessidade, pode atrasar o atendimento de pacientes em estado grave que necessitam de suporte imediato, seja consciente, pois amanha quem pode precisar é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA