2013/08/24

Jornada Mineira de Reumatologia será realizada em Varginha

Nos dias 23 e 24 de agosto de 2013, a Sociedade Mineira de Reumatologia irá reunir os melhores especialistas da Reumatologia nacional para a realização da VII Jornada Mineira de Reumatologia que será realizada na Associação Médica da cidade de Varginha.

O evento tem como objetivo estimular a troca de experiências entre os profissionais participantes e apresentar as novas técnicas de atualização da área. A programação conta com uma multidisciplinaridade transformando o evento atrativo não somente para reumatologistas, mas também para médicos de outras especialidades afins.

A reumatologia é uma área clínica da medicina que demanda do profissional conhecimento amplo em várias disciplinas da área médica. “Um dos objetivos desta jornada é a integração e troca entre estas especialidades. O congresso tem como meta o estudo e debate dos mais recentes avanços e pesquisas da comunidade cientifica.”, diz Dr. Ênio Ribeiro Reis, reumatologista e um dos responsáveis pelo evento.

Para Dr. Armando Fortunato Filho, presidente da Associação Médica de Varginha, o Sul de Minas possui reconhecimento da qualidade técnica de seus profissionais médicos e de seu papel importante em uma área que abrange um milhão de habitantes. “Esse evento merece destaque por promover uma grande troca de conhecimentos e trazer novidades para área médica”, completa.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

SEXTA-FEIRA - 23/08/2013

18h- INSCRIÇÕES, CREDENCIAMENTO e VISITA AOS STANDS

19:30h - ABERTURA OFICIAL E BOAS VINDAS

19:40h - ROUND TABLE: Manisfestações Extra Articulares de AR e Espondiloartrites
Componentes: Ricardo da Cruz Lage - Belo Horizonte/MG
Antônio Scafutto Scotton - Juiz de Fora/MG
Moderador: Boris Afonso Cruz - Belo Horizonte/MG

21:00h - COQUETEL DE BOAS VINDAS

SÁBADO - 24/08/2013


09:00h – ALTERAÇÕES HEMATOLÓGICAS EM REUMATOLOGIA
Palestrante: Jozélio Freire Carvalho - Salvador/BA
Moderador: Karine de Brito Figueiredo - Varginha/MG

09:40h - INFECÇÕES NA ERA DOS MEDICAMENTOS BIOLÓGICOS
Palestrante: Rina Dalva Giogi - São Paulo/SP
Moderador: Adrian Nogueira Bueno - Varginha/MG

10:20 - COFFEE BREAK E VISITA AOS STANDS

10:40h – MANIFESTAÇÕES OCULARES EM REUMATOLOGIA
Palestrante: Wesley Ribeiro Campos - Passos/MG
Moderador: Ênio Ribeiro Reis - Varginha/MG

11:20h – INTERFACE REUMATO-DERMATO: SLIDE SHOW
Palestrante: Suely Carneiro - Rio de Janeiro/RJ
Moderador: Maria Lúcia Alvares de Azevedo Bahr - Varginha/MG

12:00h – ENCERRAMENTO E ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA