2013/08/24

EVENTOS DESTACAM POTENCIAL DA CITRICULTURA NO SUL DE MINAS

Três cidades da região Sul de Minas vão sediar na próxima semana encontros técnicos sobre Citricultura. Em eventos nas cidades de Perdões (27/8), Campanha (28) e Três Corações (29), a pesquisadora da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) Ester Alice Ferreira falará sobre as atuais condições, as potencialidades e os desafios para a produção de cítricos. Outro destaque será a Estação Técnica na qual serão apresentadas, no ônibus laboratório “Ciência Móvel” da EPAMIG, novas cultivares de frutas cítricas.

Minas Gerais é o quarto maior produtor de cítricos no Brasil. Os principais são laranja, limão e tangerina. Ester Ferreira informa que a atividade é comum em todas as regiões do Estado. “Temos no Triângulo Mineiro, uma produção de laranja voltada para o atendimento de indústrias de sucos do estado de São Paulo. O Sul de Minas fornece laranjas e tangerinas para o mercado interno. A região Central do Estado produz grande quantidade de mexericas e tangerinas, já a região Norte, principalmente o Perímetro Irrigado do Jaíba, vem se destacando na produção da lima-taiti para a exportação”. Ainda, segundo a pesquisadora, é comum o cultivo de cítricos em pequenas propriedades e em pomares caseiro por todo o Estado.

Encontro Técnico de Citricultura

Perdões

Data: 27 de agosto
Horário: 13 horas
Local: Clube Campestre de Perdões – Zona Rural (próximo ao Parque de Exposições)

Campanha

Data: 28 de agosto
Horário: 18 horas
Local: Câmara de Vereadores – Rua Padre Natuzzi, 79 - Centro


Três Corações

Data: 29 de agosto
Horário: 18 horas
Local: Escola do Legislativo – Avenida Quinto Centenário do Brasil, 1010 – Bairro Santa Tereza.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na data e local do evento.
Mais informações EPAMIG Sul de Minas (35) 3829-1190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget