2014/03/12

Suspeito de ter participado de ação em Itamonte é preso em sítio em SP

Polícia descobriu base operacional de quadrilha em Caçapava, SP. Homem detido teria participado de ação que terminou com 9 mortos.

A Polícia Civil localizou a base operacional de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos, fixada em um sítio em Caçapava (SP), na tarde desta segunda-feira (10). Duas pessoas foram presas, entre elas um suspeito de integrar o grupo de assaltantes que trocou tiros com a polícia em Itamonte (MG), no dia 22 de fevereiro. O tiroteio terminou com oito assaltantes mortos e um inocente, o professor Silmar Madeira, de 31 anos, que foi feito refém durante a ação.

No local, policiais da Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontraram explosivos, equipamentos para detonação e armas de fogo. Também foram apreendidos coletes balísticos, munições de diversos calibres e máscaras de gás.

Dois integrantes da quadrilha foram presos no sítio. Um deles é suspeito de dirigir o caminhão que transportou uma parte do grupo responsável por invadir e explodir uma agência bancária em Itamonte.

Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, a base tinha uma localização estratégica para os ataques. "Utilizando as rodovias, conseguiam atingir rapidamente cidades pequenas na divisa de São Paulo e Minas Gerais. O local também não levantava suspeita", afirmou.

A descoberta do sítio surgiu durante as investigações. A polícia identificou onde um dos suspeitos morava, em Itaquaquecetuba (SP), e passou a segui-lo. O homem, que utilizava um carro roubado, foi detido no bairro Recanto dos Camargos, em Caçapava, e revelou a localização do sítio. No local, outro veículo roubado foi apreendido. "O objetivo era descobrir parte do arsenal do bando, que foi levado na fuga de Itamonte", informou o delegado.

FONTE: G1 SUL DE MINAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget