2012/05/26

O evento mais esperado do varejo de materiais para construção em 2012 foi um sucesso absoluto!

Este ano ficará marcado como o ano de REDE CASAMAIS, que resulta da união da Rede Megavale (Vale do Paraíba e Litoral Norte) e da rede Uniccon (Sul de Minas). O evento superou todas as expectativas e contou com a presença dos lojistas, funcionários e dos diretores das principais indústrias do segmento de materiais para construção do Brasil, que também participaram de uma rodada de negócios. Revolucionando o mercado. A rede CasaMais surge com 39 lojas associadas em mais de 27 cidades. Em Baependi, a loja associada é a BELLACASA !
Há dez anos, o segmento de materiais para construção viu intensificar um processo pelo qual lojistas de médio e pequeno porte, temendo serem sucumbidas pelos grandes varejistas, passaram a adotar modelos de negócios baseados no associativismo. Assim, inclusive por incentivo do Sebrae, muitas lojas uniram-se para ganhar competitividade, através da profissionalização e estruturação física de seus estabelecimentos e, especialmente, para a compra centralizada de produtos. Contudo, com o passar dos anos, o que se verificou é que, na prática, muitas destas associações focaram-se em ganhar competitividade através da compra centralizada e deixaram em segundo plano os outros princípios motivadores da criação das redes, para conseguir melhores preços com os fabricantes, ainda que esta postura implicassem em quebra de acordos comerciais firmados com as indústrias, causando muita desconfiança por parte destas. A REDE CASA MAIS, é resultado da união da Rede Megavale (Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP), criada no início do ano de 2010, e Uniccon (Sul de MG), constituída aproximadamente um ano depois. Embora estejam em Estados diferentes, seus idealizadores notaram que a proximidade das localização das lojas participantes e a semelhança no perfil de atuação das associações junto aos fornecedores eram pontos positivos para a concretização da união entre as redes. Assim, a REDE CASA MAIS surge com o objetivo de resgatar os valores esquecidos pelos lojistas nos primórdios da criação das redes, como o COMPROMETIMENTO das associados com o bem comum, CREDIBILIDADE junto às indústrias, RESPEITO com os fornecedores e o INVESTIMENTO constante na capacitação de seus colaboradores. Com base nestes princípios, a REDE CASA MAIS, cujas redes formadoras sempre tiveram como ideal o respeito pelo fornecedor, pretende ser mais do que uma rede. Conta com os melhores profissionais do mercado, com vasta experiência no segmento para construir bases sólidas, calcadas em valores morais, para alcançar níveis nunca atingidos neste modelo de negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget