2015/06/19

CADÊ A PREFEITURA DE SOLEDADE DE MINAS QUE PRECISA ENTRAR COM UMA SOLUÇÃO SOCIAL URGENTE COM ESTES DOIS IDOSOS QUE LEVAM UMA VIDA DE EXTREMA POBREZA.

Dois idosos, vivem em situação de extrema pobreza e total abandono na zona rural de Soledade de Minas, no sul de Minas Gerais.
Num casebre em ruínas, no local chamado Marimbondo, um Sr. conhecido como Gervásio de 86 anos e seu sobrinho Sr. Adão, enfrentam condições sub- humanas de sobrevivência, bem distante das garantias mínimas contidas no Estatuto do Idoso.

As informações e fotos foram fornecidas ao Jornal i9 Minas pelo Sr. Mauricio Alves de Souza que ao passar pelo local se deparou com as condições lastimáveis em que vivem os senhores, e resolveu tomar uma atitude denunciando o fato junto as redes sociais.
"Hoje andando por um lugar chamado Marimbondo no município se Soledade de Minas, conheci o Sr Gervásio de 86 anos de idade e seu sobrinho o Sr Adão. Ambos moram nessa casa, que está caindo. Quase não tive coragem de entrar para tirar as fotos. Sem tomar banho por não haver água, e sem lugar seguro para dormir. Os dois Idosos vivem nessa casa que está em ruínas, sem o mínimo de segurança que um cidadão brasileiro merece," disse Maurício.
Mauricio publicou postagem no grupo do Jornal Arte 3, onde internautas indignados solidarizaram-se com caso buscando maneiras para ajudar os velhinhos.

Quem chega até ali imagina que não exista mais nada no mundo que alguém possa tirar desses senhores. Mas há sempre um degrau mais baixo quando se vive no abismo.
O caso parece ainda mais grave, pois segundo o Sr Adão seu cartão de aposentadoria está com uma pessoa, que no início do mês, leva pra ele somente uma cesta básica, mas o restante do dinheiro, que seria para ele comprar remédios e roupas, esse não aparece.

É importante que as autoridades de Soledade de Minas tomem conhecimento da situação e providências, antes que o pior aconteça. Esses senhores são vítimas de negligência e violência contra o idoso, necessitam de "Proteção Social", que é dever do município.

FONTE: JORNAL IG MINAS
Crédito fotos: Mauricio Alves de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD