2013/07/08

Com apoio do governo de Minas municípios que fazem parte do Circuito das Águas se unem para acabar com os lixões


O governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), assina, nesta terça-feira (09/07), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o Termo de Cooperação Técnica com quatro municípios do sul de Minas, localizados na região do Circuito das Águas. O documento é o primeiro passo para elaboração do Consórcio Intermunicipal de Gestão Compartilhada de Resíduos Sólidos.


O Consórcio vai abranger as cidades de Caxambu, Baependi, Cruzília e Conceição do Rio Verde, beneficiando uma população de 67,5 mil pessoas, que geram 20,3 mil toneladas de resíduos por ano. O Objetivo é unir os municípios para solucionar os problemas relacionados à destinação final do lixo na região. É uma alternativa mais econômica para as prefeituras, que vão poder dividir os gastos de construção e operacionalização dos empreendimentos necessários para extinguir os lixões na região.

Serviço

Assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e os municípios de Baependi, Caxambu, Conceição do Rio Verde para formatação de Consórcio Intermunicipal de Gestão Compartilhada de Resíduos Sólidos.

Data: 09 de julho

Horário: 14h

Local: Sede da Sedru (Cidade Administrativa, 14º andar do Edifício Gerais)

Informações para a imprensa: (31) 3915-9043 ou (31) 9807-3954

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD