2013/07/16

Alunos sul mineiros premiados na Olimpíada de Matemática de 2012 vão receber homenagem da SRE/PA

Alunos de escolas da jurisdição da Superintendência Regional de Ensino Pouso Alegre (SRE/PA) classificados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em 2012 vão receber a premiação no dia 17 de julho, em uma cerimônia honrosa realizada pela SRE às 14h no Teatro Municipal de Pouso Alegre.

Os estudantes medalhistas de ouro são da E. E. Coronel Paiva de Ouro Fino, da E. E. Senador Bueno de Paiva, de Cachoeira de Minas, da E. E. Dr. Luiz Pinto de Almeida, de Santa Rita do Sapucaí, e também da E. E. Celso Vieira Vilela. de Heliodora. Os professores orientadores destes alunos e os diretores das referidas escolas também receberão homenagens.

Os seis alunos com a melhor colocação vão receber as medalhas de ouro em um ato simbólico, uma vez que os estudantes já receberam a premiação. Os estudantes também vão receber um cartão de reconhecimento pelo brilhante desempenho. Nove alunos com a segunda melhor colocação vão receber medalhas de prata e outros quarenta e três alunos vão receber medalhas de bronze. Seis professores vão receber prêmios como tablets, placas de homenagem e assinaturas de revistas e onze professores vão receber placas e assinaturas de revistas.

Como surgiu a Olimpíada A OBMEP foi criada em 2005 para incentivar o estudo da matemática nas escolas e revelar talentos na área. A Olimpíada, que é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), visa proporcionar aos alunos e professores treinamento para garantir o sucesso e a satisfação nas provas de matemática. Próximas etapas da OBMEP 2013 Neste ano, 18,7 milhões de alunos de 47.144 escolas de todo o Brasil se inscreveram na Olimpíada de Matemática. No dia 14 de agosto, serão divulgados os classificados para a 2º Fase da OBMEP 2013.

Entre 14 de agosto a 13 de setembro, as escolas deverão indicar os professores dos alunos classificados para a 2º Fase por meio do site da OBMEP e, em 14 de setembro, serão realizadas as provas da 2a Fase da Olimpíada (em locais a serem divulgados pela organização da Olimpíada). Os premiados serão conhecidos em 29 de novembro.

As informações serão divulgadas no site da OBMEP: www.obmep.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA