2013/07/16

CAXAMBU: 13º Festival Mundial de Circo - PROGRAMAÇÃO COMPLETA



Programação:

Cortejo de abertura

O Circo chegou!

São palhaços, malabaristas, pernas de pau e acrobatas. As tradicionais charretes de Caxambu também estão presentes no cortejo de chegada do Festival Mundial de Circo!

Dia: 23 de julho, terça-feira Horário: 17h30 Local: Saída da Praça 16 de Setembro.

Circo Zanni (Brasil) – Espetáculo: “Circo Zanni”

Em seu mais novo espetáculo, o Circo Zanni recebe o público em sua casa, literalmente. No picadeiro, objetos como pratos, sofá, cadeira, abajur, mesa, espelhos, são utilizados nos números. A plateia pode conferir palhaçadas e gags cômicas, equilíbrio no arame, acrobacias, malabarismos, coreografias e números aéreos, trapézio e equilíbrio de prato.

O público não assistirá apenas a um espetáculo de circo. Serão recebidos como se fossem visitas dos anfitriões do Zanni. A alegria de uma celebração em harmonia com o prazer da superação. Este é o Circo Zanni!

CONCEPÇÃO E DIREÇÃO ARTÍSTICA: Domingos Montagner. ELENCO: Bel Mucci, Daniel Pedro, Erica Stoppel, Luciana Menin, Maíra Campos, Marcelo Lujan e Pablo Nordio. CONVIDADOS: Nereu Afonso, Ronaldo Aguiar, Sandro Fontes.

Dias : De 23 a 26 de julho – de terça-feira a sexta-feira Horário: 19h Local: Lona armada em frente ao Ginásio Jorge Curi.

Atenção: As senhas serão distribuídas 1hora antes do espetáculo. Lotação máxima da lona: 400 lugares.


Circo Amarillo (Argentina/Brasil) – Espetáculo: “Clake”


“Clake” é um espetáculo cômico que acentua o trabalho da dupla argentina Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam num espetáculo de palhaçaria cômica física e musical. Uma ótima experiência de sonoridade e circo que diverte o público de todas as idades.

Com: Marcelo Lujan e Pablo Nordio. Direção: Domingos Montagner

Dia: 24 de julho, quarta-feira Horário: 12h Local: Calçadão.

Grupo Trampulim (Brasil) – Espetáculo “ Uma Surpresa para Benedita”

Sabonete e Benedita são grandes companheiros, mas quando se reúnem no mesmo espaço é certo que alguma confusão vai acontecer. Nesse espetáculo, Sabonete quer preparar um jantar surpresa para Benedita, mas precisa da ajuda dela. Está tudo certo, mas os imprevistos impedem que o evento aconteça da maneira planejada. As situações, quase absurdas, se transformam a cada momento e o jantar surpresa vai, aos poucos, dando errado.

Abordando as relações de amizade e amor, “Uma surpresa para Benedita” fala do cotidiano de maneira simples e bem humorada. Utilizando um amplo repertório de gestos, técnicas circenses e improvisações, o espetáculo cria uma atmosfera de intimidade com a plateia.

Concepção e atuação: Adriana Morales e Tiago Mafra. Direção: Rogério Sette Câmara

Dia: 24 de julho, quarta-feira Horário: 17h Local: Escadaria da Igreja Santa Isabel.

Dia: 25 de julho, quinta-feira Horário: 16h Local: Centro Educacional Infantil Santa Tereza


Turma do Biribinha (Brasil) – Espetáculo: “APalhassadamuzikada...Uma Sinphonia Engrassada”

Este é um espetáculo criado a partir da linha do Circo Teatro e do palhaço nordestino. Com a ajuda do público os palhaços Biribinha e Pipoca desenvolvem números musicais inusitados permeados por esquetes e gags do palhaço tradicional. A participação da plateia é fundamental, os espectadores executam a música em instrumentos inimagináveis e todos juntos fazem da ‘PALHASSADAMUZIKADA’ uma Sinfonia Engraçada!

Com: Teófanes Silveira (Palhaço Biribinha) e Seliane Silva.

Dia: 25 de julho, quinta-feira Horário: 12h Local: Calçadão.

Dia: 26 de julho, sexta-feira Horário: 18h30 Local: Praça João Pedro da Cunha

bairro Caxambu Velho.



Circo Amarillo (Argentina/Brasil) – Espetáculo: “Experimento Circo”


No espetáculo “Experimento Circo”, três personagens se juntam para dar vida a uma série de números circenses utilizando a linguagem popular do circo de rua. Teatro, música, dança e técnicas circenses como arame, malabarismo, diabolô, mão-a-mão, fogo e acrobacias são utilizados na apresentação, gerando uma grande cumplicidade com o público.

Com: Marcelo Lujan , Pablo Nordio e Luciana Menin

Dia: 26 de julho, sexta-feira Horário: 15h Local: Calçadão.


Espetáculo: “Na Esquina” (Brasil/Bélgica)

“Na esquina” é um espetáculo que representa muito bem a nova geração de artistas circenses. Inteligente e divertido, prima pela técnica apurada e versatilidade dos integrantes, além de valorizar o coletivo.



Mastro chinês, mão a mão, trapézio fixo, malabares, lira. Todas as disciplinas circenses podem ser praticadas ao mesmo tempo na cena, o que demanda polivalência de cada artista e presença cênica durante todo o espetáculo. O objetivo é acordar o olhar do público para detectar a linguagem física do espetáculo.



Elenco: Clarice Gomes Panadés, Diogo Dolabella, Pauline Hachette ,Pedro Gonçalves Guerra, Liz Braga Guimarães, Roberta Mesquita. Colaboração: Maurico Leonard e Rogerio Sette Camara.



Dia: 26 de julho, sexta-feira Horário: 17h30 Local: Quadra Rua Plínio Mota.





Tortell Poltrona (Espanha) – Espetáculo: “Postclássic”

O espetáculo Postclássic reúne os melhores números do repertório do palhaço espanhol Tortell Poltrona, um dos pioneiros na Europa na renovação do palhaço. Um personagem entra em cena para conquistar o espectador com a capacidade de converter em verossímil a mais insólita das propostas. Reconhecido por ser um palhaço “carismático e terno”, Tortell possui doses de inocência e travessura.

Dia: 27 de julho, sábado Horário: 19h Local: Parque das Águas.

Dia: 28 de julho, domingo Horário: 15h Local: Escadaria da Igreja Santa Isabel.



Cia A Base (Brasil) – Espetáculo “As Mulheres do Sol e o Balão”

As mulheres do sol e o balão é um espetáculo que integra dança vertical, circo, teatro e esportes, mostrando bailarinas aéreas superando os limites da gravidade voando num balão a 20 metros de altura. O espetáculo conta a história da primeira mulher voadora no Brasil. Para isso, Maria Aida contrata um inventor do século XVIII, que cria uma máquina capaz de voar!

Texto, concepção e direção: Cristiano Cimino Elenco: Laíz Latenek, Mariana Taques,Suzi Arruda, Sergio Avante, Felipe Montanari ou Luiz Ramalho.

Dia: 27 de julho, sábado Horário: 11h Local: Em frente ao Ginásio Jorge Curi.



Cia. Carroça de Mamulengos (Brasil) – Espetáculo “Pano de Roda”



O espetáculo “Pano de Roda" apresenta a passagem de um circo itinerante por uma cidade pequena. Enquanto a dona do circo enfrenta o desafio de sobreviver com a sua trupe e a sua arte, uma dupla de desocupados quer se dar bem e uma menina sonha em ser uma grande artista. Ensaiar e conseguir novos números para integrar sua companhia e assim reunir uma grande plateia é o desafio da dona do circo, que conta com um grande elenco formado pelo encarregado, a dançarina, o marceneiro e a auxiliar de “faz tudo”. Juntos eles desejam reviver seus tempos de glória!

A Companhia Carroça de Mamulengos é uma das principais companhias de arte popular do Brasil. É formada há 35 anos por uma família de brincantes, atores, músicos, bonequeiros, contadores de histórias e palhaços.

Concepção: Cia Carroça de Mamulengos. Brincantes: Schirley França, Francisco Gomide, Elen Carvalho, João Gomide, Matheus Gomide, Pedro Gomide, Isabel Gomide, Luzia Gomide. Músicos: Beto Lemos e Maria Gomide.

Dia: 28 de julho, domingo Horário: 11h Local: Lona armada em frente ao Ginásio Jorge Curi.

Atenção: As senhas serão distribuídas 1hora antes do espetáculo. Lotação máxima da lona: 400 lugares.



Marisa Orth – Show “Romance Vol. II”

Virada de 12 para 13 de junho. Dia dos namorados, e, também, dia de santo casamenteiro.

Para os necessitados, é momento místico – o dia em que se faz simpatia para desencalhar e para arrumar marido. Dia de prece fervorosa para esquentar a relação, para ter bom amante. Quer data melhor para estrear um Romance?



A atriz e cantora Marisa Orth pensou o mesmo... E não deixou barato não! Decidiu que só uma velinha era “coisa pouca” para Santo Antônio, e resolveu logo montar um Show! Conquista, paquera, altos e baixos, fundo do poço. Descontraído, o show trás tiradas impagáveis sobre o universo amoroso, abordando os picos emocionais das relações e “cutucando” extremos com naturalidade. No repertório, canções que vão de Hildon a Tim Maia, de André Abujamra a Erasmo Carlos, passando por Rita Lee, Roberto Carlos, Secos e Molhados e tantos outros que traduzem em suas composições as dores e delícias de uma história de amor.



Romance Vol.II serve para cantar, para ouvir, para dançar, lembrar de amor e rir (de preferência, de nós mesmos!).



Com: Marisa Orth. Banda: Alê Prade (teclados), Carneiro Sândalo (bateria), Hugo Hori (sopros), Marcos Camarano (guitarra) e Paulo Bira (baixo).Direção: Natália Barros.



Dia: 27 de julho, sábado Horário: 21h Local: Lona armada em frente ao Ginásio Jorge Curi.

Atenção: As senhas serão distribuídas 1hora antes do espetáculo. Lotação máxima da lona: 400 lugares.





Grupo Galpão (Brasil)- Espetáculo “Os Gigantes da Montanha”.

Obra póstuma e inacabada, a peça é uma fábula que celebra a arte do teatro a partir da história de uma companhia decadente que acaba sendo destroçada ao tentar representar seu último espetáculo diante de um estranho público: os misteriosos gigantes, isolados habitantes de uma longínqua montanha. Texto teatral mais longamente trabalhado por Pirandello, “Os gigantes da montanha” encerra uma síntese da melhor poesia e das mais contundentes questões em torno da vida e da arte.

O espetáculo alia teatro clássico e popular, música executada e cantada ao vivo pelos próprios atores e uma encenação alegórica recheada de magia e encantamento da arte popular mineira, congados e festas folclóricas.

De: De Luigi Pirandello. Direção: Gabriel Villela. Com: Antonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Eduardo Moreira, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara. Atores Convidados: Luiz Rocha e Regina Souza.



O Grupo Galpão tem o patrocínio exclusivo da Petrobras

Dia: 28 de julho, domingo Horário: 18h Local: Palco próximo a Lona armada em frente ao Ginásio Jorge Curi.

Cortejo da Cia. Carroça Mamulengo

Palhaços e brincantes ocupam as ruas de Caxambu!

Dia: 27 de julho, sábado Horário: 10h Local: Saída da Praça 16 de Setembro.



Ponto de Encontro

O Ponto de Encontro do Festival Mundial de Circo será no Parque das Águas. Comida gostosa e boa música em um espaço especialmente ambientado! De 23 a 27 de julho, sempre aberto a partir das 18horas.

Mostra de Filmes

O Festival Mundial de Circo preparou uma programação especial de filmes em que o CIRCO é o tema central. De 23 a 26 de julho no Cine Caxambu sempre às 14h.

Oficinas

Oficinas gratuitas de palhaço, perna-de-pau, brinquedos populares e de produção cultural.

E ainda, em qualquer canto da cidade .....

- O Homem Banda: Quando ao longe se escuta um harmonioso acordeon acompanhado de chocalhos, pratos, bumbos e apitos... E imagina-se que aí vem a banda! E vem mesmo, mas não uma banda comum e sim uma banda inteira, orquestrada apenas por um homem só!

Com: Cia. UmPédeDois.


-Cirk In: Cirk In é um baú de magia na garupa da moto! O público é convidado a visita-lo pelo buraco da fechadura! São histórias em formato “lambe-lambe” nas quais são apresentadas, intimamente, personagens que compõem o universo do circo. Direção: Tião Vieira. Texto Dramatúrgico: Fernando Limoeiro. Concepção do projeto e Manipulação: Giselle Fernandes



Festival Mundial de Circo

www.festivalmundialdecirco.com.br

Tel: 31 3225-7521

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA