2012/11/14

CARVALHOS É DESTAQUE EDUCAÇÃO ESTADUAL COM A ALUNA MARINA ANDRADE NOGUEIRA ESTÁ CLASSIFICADA PARA SEMIFINAL DA OLÍMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA. UM ORGULHO PARA A NOSSA REGIÃO.

Na foto a óima aluna Marina, sua orgulhosa mãe e a Secretaria Municipal de Educação Luciana Maria Nogueira Ballás
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos. Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura. Dados da aluna semifinalista Marina Andrade Nogueira-12 anos Ano de escolaridade: 6º ano Escola Estadual Ana Dantas Motta Professora: Laudelina de Andrade Nogueira Diretor da escola: José Ademar Maciel Secretária da Educação: Luciana Maria Nogueira Ballás Frase: A leitura abre horizontes. Categoria Poema Título: O melhor lugar do mundo Minha cidade è fantástica, você pode acreditar. Todos que por aqui passam, não conseguem se afastar. Neste lugar tão pequeno, as riquezas são imensas. Lindas montanhas verdejantes, com cachoeiras de águas densas. O povo carvalhense é bastante hospitaleiro, gosta de carnaval e também é forrozeiro. A política da minha cidade dessa não posso esquecer, é assunto que sempre faz minha cidade ferver. Nosso artesanato uma grande riqueza, como mãos tão delicadas fazem surgir tanta beleza? No bairro do Carimbá você vai encontrar um santo padroeiro, capaz de fazer você casar. Procura uma bela paisagem? no bairro do Muquém vai achar, um pico tão alto, tão famoso, e o homem já foi capaz de escalar. Este é o meu cantinho, localizado no Sul de Minas Gerais, que encanta a todos os visitantes com suas paisagens naturais. Agora vou lhe contar um segredo bem profundo, acho minha cidade o melhor lugar do mundo.

Um comentário:

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA