2012/11/22

Detran/MG lança novo portal de serviços na Internet .

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) lançou, na tarde desta segunda-feira (19), o seu novo portal de serviços. O evento integrou as comemorações do centenário do órgão executivo de trânsito do Estado, realizado no Auditório Juscelino Kubistcheck, da Cidade Administrativa. Disponível no endereço eletrônico www.detran.mg.gov.br, o novo portal oferece ao cidadão mais de 90% dos serviços efetuados pelo órgão. Com a inserção correta de dados, o usuário continua a obter, de forma ágil e segura pela via digital, informações sobre veículos, licenciamento, habilitações, multas, infrações e pontuações, IPVA e o seguro obrigatório DPVAT. O novo portal do Detran/MG se destaca por sua fácil acessibilidade, usabilidade e interação e foi estruturado para que o usuário solicite o serviço de forma simples, intuitiva e mais rápida. Os assuntos foram categorizados por conteúdo similar e isso permite que o órgão proporcione uma gama maior de serviços relacionados a veículo, infrações e habilitação que podem ser solicitados pela internet. Algumas novidades do novo site são o link de consulta rápida a processos administrativos para condutores infratores, acesso aos parceiros credenciados, glossário com dúvidas frequentes, divulgação de campanhas educativas e inserção do Órgão Executivo de Trânsito nas mídias sociais, permitindo que o cidadão tenha conhecimento da estrutura e abrangência dos serviços prestados pelo Detran/MG. Para atender a mais de 8 milhões de veículos em circulação e quase 6 milhões de habilitados no Estado, o departamento está interligado on line às 304 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), instaladas nas delegacias de polícia, subordinadas aos Departamentos de Polícia Civil e Delegacias Regionais da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no interior do Estado. De acordo com o chefe do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, Oliveira Santiago Maciel, a adoção de novas tecnologias permitiu que o Detran/MG se tornasse uma instituição de referência. “A adequação das necessidades dos usuários, a constante capacitação de funcionários e as parcerias público-privadas são alguns aspectos que têm impacto positivo na qualidade dos nossos serviços prestados. Disponibilizar esses serviços pela via digital é o melhor caminho para garantir a satisfação dos usuários”, acredita Maciel. Fonte:Agência Minas

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