2014/12/20

Luminárias é a cidade da região que mais desmatou entre 2012 e 2013

Dados foram divulgados pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Inpe. Com 38%, Itamonte é a cidade do Sul de MG com mais matas preservadas.

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgaram os dados sobre o desmatamento e a preservação ambiental, entre os anos de 2012 e 2013, nos mais de 3,4 mil municípios brasileiros cobertos pela mata atlântica. Com 13 hectares, Luminárias (MG) foi a cidade do Sul de Minas que mais desmatou dentro do período analisado. Ainda segundo o estudo, Cristais (MG) aparece em segundo lugar com 12 hectares desmatados.

Outro dado analisado foi o índice de vegetação natural mantido nos municípios. Na região, Estiva (MG) e Elói Mendes (MG) são as que tem a menor área preservada, com apenas 1% cada. Das maiores cidades do Sul de Minas, Passos (MG) é a cidade que apresenta o melhor resultado, com 12% da área natural preservados. Poços de Caldas (MG) aparece com 6% da vegetação natural preservados enquanto Varginha (MG) e Pouso Alegre (MG) aparecem com 3%.

As únicas cidades que preservam mais de 20% da vegetação natural no Sul de Minas são Itamonte (38%), Bocaina de Minas (32%), Delfim Moreira (24%), Passa Quatro (23%) e Marmelópolis (20%).

Do G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget