2014/09/11

ESCOLAS DE SÃO LOURENÇO ESTÃO ENTRE AS PRIMEIRAS DO ESTADO NO IDEB

As escolas municipais Ismael Junqueira de Souza e Dona Ida Mascarenhas Lage estão entre as primeiras de Minas Gerais no ranking das escolas com o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) mais alto. Elas atingiram em 2013, respectivamente, as notas 7,1 e 7,0. No geral, comparando com os resultados de 2011, as escolas públicas (municipais e estaduais) de São Lourenço aumentaram a nota na Prova Brasil (Língua Portuguesa e Matemática). A média do IDEB dos alunos do 5º ano passou de 5,9 para 6,4 e a do 9º ano de 4,0 para 5,2. Nas duas modalidades a média das escolas de São Lourenço já ultrapassou à da meta projetada para 2019. Do 5º ano a projeção é de 5,9 e do 9º ano de 5,0. Mesmo a escola que tem menor índice nas duas modalidades (5,7 e 4,6) já ultrapassou a meta projetada para 2015.
O IDEB do município é gerado somando as médias das escolas públicas (municipais e estaduais) e dividindo pelo número total dessas escolas. O índice é obtido através da aplicação da Prova Brasil, elaborada pelo Governo Federal e aplicada por pessoas contratadas por ele. A prova é realizada de dois em dois anos.

Confira a média de cada escola pública de São Lourenço:

5º ano – E. M. Ismael Junqueira de Souza, 7,1; E. M. Dona Ida Mascarenhas Lage, 7,0; E. E. Dr. Eurípedes Prazeres, 6,8; E. E. Dr. Humberto Sanches, 6,7; E. M. Cel. Manoel Dias Ferraz, 6,5; E. M. Dr. Emílio Ábdon Póvoa, 6,4; E. E. Prof. Antônio Magalhães Alves, 6,0; E. M. Manoel Monteiro, 5,7.

9º ano - E. M. Dr. Emílio Ábdon Póvoa, 5,7; E. E. Prof. Mário Junqueira Ferraz, 5,1; E. E. Dr. Humberto Sanches, 5,0; E. E. Prof. Antônio Magalhães Alves, 4,9; E. M. Manoel Monteiro, 4,6.

Os dados são divulgados pelo Governo Federal e podem ser verificados acessando a página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira:www.ideb.inep.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA