2013/02/11

CHUVA CASTIGA A REGIÃO

A Prefeitura de Brasópolis decretou situação de emergência no município devido aos estragos causados pela forte chuva que caiu no município nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, 30 famílias, somando cerca de 100 pessoas, continuam desalojadas e estão em casas de parentes. Ao todo, 32 casas foram interditadas, mas este número pode aumentar, já que um levantamento completo ainda não foi divulgado. Quatro escolas estão sem funcionar e os alunos estão sem aulas. De acordo com a Defesa Civil, choveu 192 milímetros em apenas duas horas, volume esperado para um mês e meio. Segundo a prefeitura, o principal problema enfrentado agora é em relação às estradas rurais. "O problema é maior com as estradas, já que o município é grande e metade da população mora na zona rural", disse o prefeito João Mauro Bernardo (PT). Além das escolas, as agências dos Correios e do Banco do Brasil estão interditadas. Um buraco nos fundos do prédio do banco compromete a estrutura. Segundo a superintendente regional do Banco do Brasil, não há data para os serviços voltarem ao normal na agência. Nesta sexta-feira (8), o tempo melhorou na cidade e algumas famílias começaram a voltar para as casas para fazer a limpeza. Moradores também fazem doações de roupas e alimentos para os desalojados. O início do carnaval, marcado na cidade para esta sexta-feira, foi transferido para a noite de sábado (9). Itajubá e Piranguinho Em outras duas cidades que também foram atingidas pela chuva no Sul de Minas, a situação também começa a melhorar. Em Itajubá (MG), segundo a Defesa Civil, uma família continua desalojada, em casa de parentes. O nível do Ribeirão Anhumas já voltou ao normal e o Rio Sapucaí está com um metro acima do normal, o que por enquanto não preocupa. Em Piranguinho (MG), as famílias que tiveram que sair de casa já voltaram para as residências. Para evitar doenças, a prefeitura está orientando moradores a jogarem fora os pertences que foram atingidos pela água. Fonte: G1 Sul de Minas

Um comentário:

  1. Fico muito triste mais uam vez em toda época de chuva as mesmas cidades sofrem com as enchentes e estragos, conheço bem a região do sul de Minas, onde passei grande parte da minha vida indo a passeio e até hoje guardo grandes recordações e de amigos que fiz em cada cidade que visitei. Mas vocês são fortes e logo voltarão a vida normal. Um abraço a todos desta querida e hospitaleira região.

    Valdinei Caçapava SP

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA