2013/02/05

Hospital intensifica preparativos para iniciar novo serviço de Oncologia

No dia 30 de janeiro, a Diretoria/Administração do Hospital São Lourenço reuniu-se com profissionais de Juiz de Fora e de Varginha, a fim de verificar como está o planejamento para que o Centro Oncológico Sul-Mineiro/CENTRA - novo serviço do Hospital, em parceria com médicos de Juiz de Fora do setor de Oncologia - inicie suas atividades. A estrutura física já está pronta: o prédio onde irá funcionar o CENTRA, anexo ao Hospital São Lourenço, foi totalmente concluído e, agora, o Hospital trata de outros importantes detalhes para que o novo serviço seja colocado à disposição da comunidade de São Lourenço e região: documentação, credenciamentos, estruturação interna (equipamentos, mobiliário) etc. O CENTRA irá atender pacientes que necessitam ser submetidos a quimioterapias - tratamentos por meio de substâncias químicas que atuam no funcionamento celular, para combate a doenças como o câncer (que será o foco de atuação do Centro). Muitos pacientes de São Lourenço e região necessitam ir a locais mais distantes (como São Paulo, Varginha e outros), para realizar tal procedimento - e, agora, poderão fazê-lo aqui mesmo. A diretora administrativa/financeira do Hospital, dra. Eloisa Azalini Máximo, explica que a fase inicial de credenciamento do CENTRA junto ao Ministério da Saúde, para que o Hospital atenda pelo SUS, já foi protocolada. “De início, iremos atender pacientes de convênios/planos de saúde e particulares, pois o Sistema Único de Saúde (SUS) não credencia novos serviços antes de eles entrarem em funcionamento”, completa a diretora.
FOTO: Da esquerda para a direita: dr. Eric Delfraro de Paula Castro (hematologista, coordenador do CENTRA/Hospital São Lourenço), dr. João Batista de Paula Fraga (coloproctologista/Juiz de Fora), dr. Roberto Heleno Lopes (cirurgião oncológico/JF), dra. Eloisa Azalini Máximo (cirurgiã geral, diretora administrativa/financeira do Hospital São Lourenço) e dr. Alexandre Ferreira Oliveira (cirurgião oncológico/JF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget