2012/04/02

Operação de combate à exploração de ouro em Serranos e Aiuruoca.

A Polícia Militar do Meio Ambiente de São Lourenço (MG) realiza uma operação de combate à exploração ilegal de ouro, entre os municípios de Serranos (MG) e Aiuruoca (MG). Segundo informações da polícia, foram embargadas algumas dragas que funcionavam sem autorização do Rio Aiuruoca. O Ministério Público fez a denúncia e a Justiça emitiu mandados de busca e prisão para os envolvidos no esquema.
De acordo com a polícia, uma empresa entrou com os documentos para explorar ouro na cidade, mas não deu a todos os processos determinados. Os funcionários da empresa exploravam o minério durante a noite, sem a autorização legal, e o Copam (Conselho Estadual de Política Ambiental) entrou com o pedido de embargo na Promotoria de Justiça. Até o momento foram apreendidas duas dragas da empresa, que tinha apenas uma autorização para realizar pesquisa para avaliar a viabilidade de exploração mineral do Rio Aiuruoca. A licença de exploração e pesquisa dos equipamentos estava vencida desde dezembro do ano passado. As dragas foram retiradas com guincho. Além destes equipamentos, a PM também encontrou outras duas dragas clandestinas que estavam sendo instaladas na divisa do município de Seritinga (MG). Neste local do rio, foram apreendidos duas balsas semiconstruídas com compressor e tubulação. Os proprietários não foram localizados. Cerca de 20 policiais militares e três agentes da Polícia Civil trabalham na operação que ainda está em andamento. FONTE: G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD