2012/03/07

SÃO LOURENÇO: MUDANÇA NO CENÁRIO POLÍTICO

Terminado o período das festas carnavalescas, as principais rodas de bate papo na cidade e também nas redes sociais da internet voltam a discutir sobre os rumos da política local nas eleições municipais deste ano. A grande mudança no cenário político versa sobre a candidatura do ex-prefeito Tenorio Cavalcanti. Ainda existe uma indefinição sobre a elegibilidade ou não de Cavalcanti, que acabou sendo punido por três anos (ainda cabe recurso da decisão), devido à arrecadação dos alimentos na portaria da Festa de Agosto no ano de 2008 e que foram entregues para entidades filantrópicas da cidade pela Secretaria de Ação Social. Na época a coligação do prefeito Zé Neto entrou com uma ação na justiça eleitoral assinada pelo Presidente do PMDB da época, Emanoel Corrêa, contra os shows gratuitos e a entrega de alimentos as entidades filantrópicas por acharem que o feito seria ilegal, o que culminou na inegibilidade de três anos do ex-prefeito Tenorio. Após a decisão do STF sobre o assunto ficha limpa, o grupo político de Tenorio Cavalcanti se reuniu e acabou definindo então por optar em lançar Célia Cavalcanti como pré-candidata a prefeita pelo PR (Partido da República). Célia Cavalcanti já esteve à frente da Presidência do SAAE e da Secretaria de Educação do município na administração do ex-prefeito Tenorio e tal feito fez como que seu grupo político optasse pelo seu nome como pré-candidata à disputa pela cadeira de chefe do Executivo. Especula-se pela cidade vários nomes que poderão compor a chapa como pré-candidato a vice na chapa de Célia Cavalcanti, tais como o do empresário Augusto Brandão (proprietário do Grupo Augusto Brandão), ex Juiz da Comarca, Dr. Pedro Jorge de Oliveira Neto, Dr. Dionísio (médico), Habib Murad (comerciante), ex-vereador Evaldo Ambrósio e Dr. José Mauro (médico e ex-presidente da Unimed Circuito das Águas) entre outros, porém o nome do vice que irá compor a chapa com a pré-candidata Célia Cavalcanti ainda não foi definido, o que deverá acontecer em breve. Procurada pela nossa reportagem, Célia Cavalcanti disse que se sente honrada e está consciente da responsabilidade. “Estou muito feliz e confiante, pois tenho recebido muitas manifestações de apoio e aceitação por onde tenho andado. Muitos me dizem que agora é a hora das mulheres, pois já temos a Dilma Roussef, que como presidente está fazendo um grande trabalho em seu governo, agradeço todo o carinho que tenho recebido de todo o povo de São Lourenço,” disse Célia. São também pré-candidatos: O atual prefeito Zé Neto que tentará a reeleição, ainda sem vice definido, O PT que ainda não sabe se lança Zé Celso ou Gustavo ou ainda se vão apoiar algum candidato, o Dr Lessa, o Kall e mais alguns que tentarão negociar cargos e secretarias em troca do valioso apoio.3 FONTE: São Lourenço Jornal

2 comentários:

  1. São Lourenço merece a administração de Célia Cavalcante, esse Zé Neto pensa que o povo é bobo, mas não, ele já aprontou demais sem contar que nao fez quase nada na cidade (pelo menos é isso que o povo fala), eu sou Célia 22!!!!!!! porque eu prezo pela minha cidade de São Lourenço!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza...São Lourenço quer Célia Cavalcanti administrando a prefeitura. É 22 !

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA